Facebook Lite aparece sem querer; não deve concorrer com Twitter

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 5 dias

Imagens do novo empreendimento do Facebook vazaram na manhã de hoje (12) nos blogs TechCrunch e Mashable. Trata-se de uma página leve da rede social, sem muitas das funcionalidades como os aplicativos web ou a utilíssima habilidade de cutucar os amigos, chamada de Facebook Lite. Ele pode ser descrito como uma versão do Twitter dentro da barriga do Facebook.

Screenshot do Facebook Lite (Reprodução TechCrunch)
Screenshot do Facebook Lite (Reprodução TechCrunch)

Mas não é assim que os desenvolvedores esperam que ele seja comparado. De acordo com as conversas do blogueiro MG Siegler com os responsáveis pelo site, a versão Lite foi criada para ser usada em partes do mundo em que acesso à banda larga varia muito e é muito caro. Entretanto, é possível ver um botão “postar vídeo” na caixa onde seria escrita a mensagem, então eles meio que se contradizem nesse ponto. Mas também dizem que os primeiros usuários a testarem o serviço são da Índia.

Ou era isso que eles planejavam. Algum dos desenvolvedores apertou o botão errado e fez com que a mensagem “Você foi selecionado como um beta tester Facebook Lite” aparecesse no perfil de vários usuários que não foram realmente convidados. Até a abertura de fato do serviço, apenas um seleto grupo de pessoas em países com banda larga ruim poderão participar do Facebook Lite. Qualquer outro usuário que tentar entrar na página será redirecionado para a home padrão da rede social.

[TechCrunch]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados