“Batman” e “Vingadores” entre os mais baixados via Torrent

Filme de menor expressão “Projeto X” bombou no Pirate Bay

Thássius Veloso
Por

Projeto X bombando no Torrent

Já ouviu falar do filme “Projeto X – Uma festa fora de controle”? Consta na enciclopédia cinematográfica IMDb a seguinte sinopse para a produção: “três concluintes do Ensino Médio fazem uma festa de aniversário para ganhar alguma reputação. Conforme a noite passa, as coisas saem de controle à medida que a notícia da festa se espalha.” Só faltou dizer que eles aprontam altas confusões que até os deuses duvidam! Enfim, “Projeto X” foi o filme mais pirateado neste ano de acordo com levantamento do site TorrentFreak.

Sim, uma produção com pontuação 6,6/10 no IMDb. No RottenTomatoes 68% dos leitores do site aprovaram. Já os críticos profissionais deram nota média de 4,2/10, com o seguinte comentário em destaque: “Nada original, nada engraçado e de modo geral nada atrativo.”

TorrentFreak destaca a presença de filmes um tanto desconhecidos na lista dos mais baixados por protocolo BitTorrent, enquanto outras supreproduções do tipo “Batman” passaram distante do pódio em quantidade de downloads pela internet.

Filmes mais baixados via BitTorrent

"Vingadores" no top 10

“Vingadores” no top 10

Confira a seguir os dez filmes mais pirateados, conforme levantamento do TorrenFreak.

  1. Projeto X – Uma festa fora de controle
  2. Missão: Impossível – Protocolo Fantasma
  3. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
  4. Os Vingadores
  5. Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
  6. Anjos da Lei
  7. Millenium – Os homens que não amavam as mulheres
  8. O Ditador
  9. A Era do Gelo 4
  10. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Experiência cinematográfica

Dentre os filmes listados no top 10, destaco “Batman” e “Vingadores”. Todos obtiveram pelo menos US$ 1 bilhão nas respectivas estreias ao redor do mundo. Muita gente os assistiu! Enquanto isso, no BitTorrent, a contabilidade mostra que as duas produções faraônicas tiveram mais de 8 milhões de downloads (cada uma). Desconfio de que seja tão pouco. Pelo que acompanho, o protocolo BitTorrent vem se popularizando e com isso os números deveriam crescer.

Outro ponto interessante da pirataria de filmes diz respeito à experiência cinematográfica. Não acontece o mesmo com “Game of Thrones”, a série de televisão mais baixada no ano. A televisão é sua. O sofá é seu. Caso queira, a pipoca foi feita por ti. Penso que a experiência de consumir aquele conteúdo não muda na prática. Já o cinema… tela gigante, ar condicionado, fila, pessoas ao seu redor. Talvez o cinema nunca morra justamente por causa dessa experiência que é impossível de reproduzir em casa, por mais que você tenha uma baita televisão OLED de 60 polegadas e um sistema de home theater sofisticadíssimo.

Ano que vem tem mais

Algumas promessas de filmes arrasa-quarteirão estão confirmadas para o próximo ano com distribuição da Disney. “Homem de Ferro 3” (“Iron Man 3” no título em inglês) estreia em abril do próximo ano e “Thor: The Dark World” chega às salas de cinema em dezembro. Assista abaixo ao trailer mais recente com Tony Stark fazendo suas palhaçadas de sempre. Também estou bem empolgado para ver “Detona Ralph”.

Atualizado às 18h12.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados