Início » Curiosidades » “Batman” e “Vingadores” entre os mais baixados via Torrent

“Batman” e “Vingadores” entre os mais baixados via Torrent

Filme de menor expressão “Projeto X” bombou no Pirate Bay

Avatar Por

Projeto X bombando no Torrent

Já ouviu falar do filme “Projeto X – Uma festa fora de controle”? Consta na enciclopédia cinematográfica IMDb a seguinte sinopse para a produção: “três concluintes do Ensino Médio fazem uma festa de aniversário para ganhar alguma reputação. Conforme a noite passa, as coisas saem de controle à medida que a notícia da festa se espalha.” Só faltou dizer que eles aprontam altas confusões que até os deuses duvidam! Enfim, “Projeto X” foi o filme mais pirateado neste ano de acordo com levantamento do site TorrentFreak.

Sim, uma produção com pontuação 6,6/10 no IMDb. No RottenTomatoes 68% dos leitores do site aprovaram. Já os críticos profissionais deram nota média de 4,2/10, com o seguinte comentário em destaque: “Nada original, nada engraçado e de modo geral nada atrativo.”

TorrentFreak destaca a presença de filmes um tanto desconhecidos na lista dos mais baixados por protocolo BitTorrent, enquanto outras supreproduções do tipo “Batman” passaram distante do pódio em quantidade de downloads pela internet.

Filmes mais baixados via BitTorrent

"Vingadores" no top 10

“Vingadores” no top 10

Confira a seguir os dez filmes mais pirateados, conforme levantamento do TorrenFreak.

  1. Projeto X – Uma festa fora de controle
  2. Missão: Impossível – Protocolo Fantasma
  3. Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge
  4. Os Vingadores
  5. Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras
  6. Anjos da Lei
  7. Millenium – Os homens que não amavam as mulheres
  8. O Ditador
  9. A Era do Gelo 4
  10. A Saga Crepúsculo: Amanhecer – Parte 1

Experiência cinematográfica

Dentre os filmes listados no top 10, destaco “Batman” e “Vingadores”. Todos obtiveram pelo menos US$ 1 bilhão nas respectivas estreias ao redor do mundo. Muita gente os assistiu! Enquanto isso, no BitTorrent, a contabilidade mostra que as duas produções faraônicas tiveram mais de 8 milhões de downloads (cada uma). Desconfio de que seja tão pouco. Pelo que acompanho, o protocolo BitTorrent vem se popularizando e com isso os números deveriam crescer.

Outro ponto interessante da pirataria de filmes diz respeito à experiência cinematográfica. Não acontece o mesmo com “Game of Thrones”, a série de televisão mais baixada no ano. A televisão é sua. O sofá é seu. Caso queira, a pipoca foi feita por ti. Penso que a experiência de consumir aquele conteúdo não muda na prática. Já o cinema… tela gigante, ar condicionado, fila, pessoas ao seu redor. Talvez o cinema nunca morra justamente por causa dessa experiência que é impossível de reproduzir em casa, por mais que você tenha uma baita televisão OLED de 60 polegadas e um sistema de home theater sofisticadíssimo.

Ano que vem tem mais

Algumas promessas de filmes arrasa-quarteirão estão confirmadas para o próximo ano com distribuição da Disney. “Homem de Ferro 3” (“Iron Man 3” no título em inglês) estreia em abril do próximo ano e “Thor: The Dark World” chega às salas de cinema em dezembro. Assista abaixo ao trailer mais recente com Tony Stark fazendo suas palhaçadas de sempre. Também estou bem empolgado para ver “Detona Ralph”.

Atualizado às 18h12.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogério Souza
E o hobbit? Tá, entrou esse ano em cartaz, mas ano que vem promete em pirataria
Leandro Ruel
Eai Thássius, clicou naqueles banners das laterais do Pirate bay? hum? hum?
Flávio de Souza
Melhor ainda seria quem puder, assistir aos 3 filmes da versão sueca com a Noomi Rapace. Estes são muito mais fiéis ao livro do que a versão americana. Ao menos é o que podemos constatar quanto comparamos o primeiro filme em suas duas versões. 1° Män som hatar kvinnor (Os Homens que não amavam as Mulheres) 2009 2° Flickan som lekte med elden (A Menina que brincava com Fogo) 2009 3° Luftslottet som sprängdes (A Rainha do Castelo de Ar) 2009
Thássius Veloso
Caramba, Edmilson! Terrível a descrição que você fez da sala de cinema. Eu já estive em algumas sessões bem ruins, com ar condicionado que falha, gente que bate palma e conversa alto... Mas de modo geral eu curto muito a experiência de ir ao cinema. São Paulo tem algumas salas "selecionadas" com poltronas espetaculares, cardápio mais elaborado. Eu nunca fui a uma sala dessas. Imagino (e aí pode ser puro preconceito meu) que o povo seja mais educado, já que o ambiente meio que impõe certos comportamentos.
Rai Medeiros
Millenium – Os homens que não amavam as mulheres Filme muito bom! Quem quiser ler os livros, melhor ainda. A trilogia é excelente!
Thássius Veloso
Bem lembrado, Flávio. Atualizamos a chamada no artigo e nas redes sociais, mas o Google+, por sempre o de menor importância, acabou esquecido.
Maurício Rodrigues
Também são dois baita filmes \o
Edmilson
Quanto aos desconhecidos o motivo mais simples é de não estarem nos cinemas próximos e terem um acesso mais difícil de forma legal. Quanto à experiência do cinema você esqueceu de mencionar pessoas gritando, pipoca voando, uma velha do lado no nextel discutindo qual deve ser o tamanhoo do P* do ator, entre outros. Raramente vou ao cinema justamente pela experiência que deixa muito a desejar em bairros de menor poder aquisitivo como a Zona Oeste do RJ, pelo menos tem um cinema dentro do Carrefour Sulacap que lá é confortável e o povo é mais educado, fica a dica.
Marco Frasson
Desconhecido não seria bem o termo, mas discordo da sua opinião, pois é o menos filme-blockbuster da lista.
Flávio de Souza
Seria bom vocês mudarem a chamada para a matéria lá no Google+ também, pois lá continua escrito desconhecido. Melhor trocar para "Filme de menor expressão nas Bilheterias" porque de desconhecido ele não tem nada, tanto que foi o mais baixado do ano.
Thássius Veloso
Desconhecido se comparado com “Batman” e “Vingadores”, Felipe. Por sinal, gostou do filme? Lembro de ter lido uma crítica dessa produção em jornalzinho de cinema, mas não parecia ser dos melhores.
Felipe Urban Peixoto
'Projeto X' desconhecido? Sério? Fez um sucesso estrondoso, e o filme é super bem montado e divertido. Mas tudo bem, vocês são um blog de tecnologia e não de cinema. XD
Flávio de Souza
Como assim desconhecido? Esse filme fez o maior sucesso lá fora Qualquer um que acompanhe Cinema sabe muito bem disso. Alô pessoal do Tecnoblog,está faltando alguém aí que goste e acompanhe mais o mundo do Cinema. Se quiserem me contratar!!! Não fiquem chateados, isso é apenas uma crítica construtiva.
Santiago, W F Paulo
Mas o preço de O Ditador...
Thássius Veloso
Melhor não. Hahahaha!
Exibir mais comentários