Início » Demais assuntos » Descolagem #4 acontece em 22 de agosto no Rio

Descolagem #4 acontece em 22 de agosto no Rio

Avatar Por

Cariocas e visitantes da Cidade Maravilhosa têm um encontro marcado com a tecnologia no próximo dia 22 de agosto, quando acontece a quarta edição do Descolagem. O curador do evento é Beto Largman, jornalista e blogueiro.

O tema do Descolagem #4 será “O impacto da cultura da convergência no entretenimento e na educação”. Já estão confirmadas as presenças de Geoffrey Long, analista de mídia e pesquisador do Gambit Game Lab, projeto de pesquisa do MIT; Mark Warshaw, roteirista que trabalhou como produtor associado da série “Heroes” e como responsável pelo canal “Heroes Evolutions”; e Maurício Mota, um dos desenvolvedores de Autoria, uma plataforma para criação de histórias através de jogos. A mediação será de Cris Dias.

Durante o evento, o público presente e também que estiver assistindo à transmissão ao vivo pela web poderá participar de um jogo através de SMS. Além disso, será lançado o Descolagem App, um aplicativo para iPhone OS cujo conteúdo eu não sei qual é.

Para participar do Descolagem #4 é preciso enviar um e-mail para [email protected] com o título “Quero Participar”. Deve constar na mensagem o nome, a idade e a ocupação da pessoa que quiser participar.

O Descolagem #4 acontece em 22 de agosto (sábado), com abertura dos portões às 3 da tarde. Como de costume, será baseado no Oi NAVE, uma escola revolucionária mantida pela operadora de telefonia Oi e o governo estadual do Rio de Janeiro. Fica situado à rua Uruguai, 204, na Tijuca (mapa aqui).