Início » Gadgets » Samsung anuncia câmeras com duas telas de LCD

Samsung anuncia câmeras com duas telas de LCD

Avatar Por

Câmeras digitais hoje em dia estão ganhando os mais variados aditivos. Sejam embutidos, como o projetor das câmeras da Nikon, ou acessórios diferentes, como o cubo nivelador. Câmeras deixaram de ser apenas aparelhos para tirar fotos. Elas já podem editar vídeos, geotagear imagens e, dependendo do fabricante da bateria, podem servir também para demolir prédios.

Olha o passarinho! Quer dizer, o smiley!

Olha o passarinho! Quer dizer, o smiley!

Tendo essa linha de pensamento em foco, a Samsung anunciou hoje (13) os novos modelos ST500 e ST550 que trazem um visor frontal sensível ao toque de 1,5 polegadas, além da tela traseira. De acordo com a empresa, a tela frontal pode ter vários usos: tocar animações para fazer com que crianças olhem em direção à câmera, tirar fotos mais centralizadas de si mesmo e publicar no orkut e exibir informações como exposição e quais funções estão ativas.

Já a tela de LCD traseira é compatível com uma tecnologia chamada Smart Gesture (ou gesto inteligente, em tradução livre), que permite fácil acesso às funções da câmera usando movimentos inteligentes com os dedos. As câmeras contam também com a habilidade de gravar vídeos em alta resolução (até 720p), sensores de 12,2 megapixels, zoom óptico de 4,6X e usam slots para cartão de memória SD ou SDHC. A única diferença entre as duas é que a ST550 tem uma tela traseira sensível ao toque de 3,5 polegadas, 0,5 a mais do que a ST500.

Elas vão ser vendidas a partir de setembro apenas no mercado asiático por enquanto. Mas a Amazon britânica já tem o modelo ST550 no seu catálogo, bem como o modelo ST500, apesar de não ter nenhuma unidade em estoque. Pessoalmente, prefiro guardar meu dinheiro para uma possível Sony Cybershot com teclado qwerty embutido. [Gizmodo]

Mais sobre: , ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação