Início » Demais assuntos » Google Reader adiciona "enviar para" e fica mais social

Google Reader adiciona "enviar para" e fica mais social

Por
10 anos atrás

Enquanto Twitter e Facebook vão ganhando espaço como ferramentas de compartilhamento de conteúdo, o Google tenta correr atrás e tornar seus serviços mais “sociáveis”. Na última semana o Google australiano adicionou widgets com possibilidade de compartilhamento no iGoogle local. Hoje foi a vez do Google Reader anunciar novidades “sociais”.

Enviar para Twitter ou Delicious.

Twitter ou Delicious?

O botão send to será adicionado ao rodapé das postagens de quem utiliza o leitor de feeds da empresa. Por enquanto, a integração funciona com Facebook, Twitter, Delicious, Digg, MySpace, Reddit, StumbleUpon e (claro!) Blogger. Para escolher quais serviços habilitar no botão de “enviar para”, basta acessar a página de configurações da funcionalidade.

Não esqueça de desativar o bloqueador de popups do domínio google.com no seu navegador, ou o send to pode não funcionar corretamente. Também será preciso configurar seu Google Reader para inglês, pois a versão do site traduzida para português ainda não conta com a funcionalidade.

Você pode assinar feeds de redes sociais dos seus contatos.

Você pode assinar feeds de redes sociais dos seus contatos.

Ainda pensando no caráter social, seguir pessoas ficou mais fácil. O serviço já oferecia formas comentar posts e de acompanhar o que outras pessoas “gostavam” na rede. Entre as novas funcionalidades, os perfis de usuários do Google Reader passarão a exibir formas do usuário assinar feeds de redes sociais daquele contato. Para tanto, será preciso que essas redes sociais já estejam previamente cadastradas no Google Profile do contato.

Marcar itens como lidos.

Marcar itens como lidos.

Mas as novidades não param por aí. Leitores compulsivos de feeds ganharam um presente da equipe do GReader: marcar itens antigos como lidos. Até ontem, só havia a opção de marcar todos os posts como lidos, mas agora o usuário poderá escolher entre marcar itens mais antigos que um dia, uma semana, ou duas semanas como lidos.

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.