Repare aí na barra de tarefas ou na MenuBar (ou no equivalente do Linux) de seu computador qual é a data de hoje: dia 2 de janeiro de 2013. Não faz nem 48 horas que adentramos num novo ano. Ainda assim, este Tecnoblog já se atrasou em relação aos primeiros rumores relacionados à Apple, aquela fabricante de celulares, computadores e outros aparelhos carinhosamente chamados por mim de iTrecos.

Diz o site The Next Web na terça-feira que desenvolvedores entraram em contato para informar sobre o suposto identificador de um novo modelo de iPhone. Se atualmente a Apple identifica os aparelhos iPhone 5 como “iPhone 5,1” e “iPhone 5,2” dependendo da tecnologia de telecomunicações suportada (GSM ou CDMA para a Verizon Wireless), o futuro e suposto celular teria o marcador “iPhone 6,1”.

iPhone 5: OLD
iPhone 5: OLD

TNW bem lembra que é possível falsificar a identificação de um aparelho ao acessar um website ou abrir um aplicativo para iOS. Entretanto, os tais desenvolvedores ouvidos por eles reportaram um endereço de IP para o acesso que bate com o escritório da Apple em Cupertino, na Califórnia, Estados Unidos.

A informação apareceu até no site da renomada agência de notícias Reuters. Ou seja, os rumores de tecnologia já contaminam até os grandes veículos mundiais de informação jornalística. Infelizmente, o Next Web não apresenta nenhuma prova dos dados que recebeu de desenvolvedores. Por enquanto só sabemos mesmo da suposta existência do identificador “iPhone 6,1” reportada pelo site.

A Apple tradicionalmente apresenta novo modelo de iPhone no segundo semestre. Quer dizer, lógico, que há pelo menos seis meses de rumores, peças “vazando” e fontes “não identificadas” mostrando aos poucos como será o próximo celular. Uma coisa é certa: a Apple não deve mexer na resolução de tela tão cedo porque implementou mudanças com o iPhone 5, primeiro aparelho celular da companhia com visor de 4 polegadas em vez das tradicionais 3,5 polegadas.

A chuva chegou, então vamos nos molhar: o que você gostaria de ver no iPhone 6? Por favor, não responda NFC nem 3D.

(texto atualizado às 14h44)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados