Atualização: chegou!
Atualização: chegou!

O RAZR HD, primeiro aparelho com 4G lançado no Brasil, começou a receber a atualização para o Android 4.1 Jelly Bean. Segundo o AndroidPlay, Motorola havia prometido a atualização para o final do ano passado – e ela até começou a aparecer em alguns aparelhos antes do ano acabar. Mas foi apenas essa semana que o update foi expandido para um maior número de usuários, segundo uma fonte do Tecnoblog.

Dentre as novidades que o Android 4.1.2 traz estão uma interface levemente modificada, o assistente Google Now e melhorias em diversas funcionalidades como o Mobile Hotspots (que agora funciona em frequência de 5 GHz no aparelho), a câmera (que está mais rápida) e a capacidade de compartilhar fotos e vídeos pelo Android Beam, algo que aparentemente não era possível antes.

Há um tópico no fórum XDA-Developers em que foi relatado que a autonomia de bateria foi degradada um pouco com a atualização. Mas como apenas um usuário brasileiro está relatando o problema, é possível que seja um caso isolado. De qualquer forma, se você atualizou e a bateria não aguenta mais o tranco, avise nos comentários.

A atualização, por enquanto, parece estar disponível para a versão desbloqueada do aparelho. Usuários que compraram o RAZR HD bloqueado pela operadora deverão esperar um pouco mais para receber a atualização – mas não muito, esperamos.

A lista com todos os detalhes sobre a atualização (changelog) e os procedimentos que usuários do RAZR HD devem fazer para obtê-la estão disponíveis nesse link.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados