Início » Mobile » Samsung corrige falha que permitia roubo de dados em Androids

Samsung corrige falha que permitia roubo de dados em Androids

Galaxy S II, Galaxy S III e Galaxy Note são afetados pela vulnerabilidade

Por
6 anos atrás

Duas semanas após a confirmação de uma falha de segurança que afetava determinados smartphones e tablets com o processador Exynos, a Samsung começou a distribuir uma correção. A vulnerabilidade permite que um aplicativo possa acessar toda a memória RAM do aparelho, inclusive com permissões de leitura e escrita, o que pode resultar em roubo de dados e instalação de código malicioso.

A atualização de software está sendo inicialmente distribuída aos proprietários do Galaxy S III no Reino Unido, mas outros aparelhos devem recebê-la em breve através do Kies ou over the air. As informações do arquivo de atualização indicam que a correção foi feita no dia 22 de dezembro, apenas dois dias após a Samsung confirmar o problema.

galaxy-s3-1

Segundo o SamMobile, a atualização também corrige outro problema sério do Galaxy S III: alguns aparelhos simplesmente paravam de funcionar, sem motivo aparente. Uma porta-voz da Samsung informou que a “morte súbita” afetava especificamente os modelos de Galaxy S III com 16 GB de armazenamento interno e estava relacionada ao firmware do aparelho. A falha também parece ter afetado algumas unidades vendidas no Brasil.

Além do Galaxy S III, a vulnerabilidade que poderia permitir o roubo de dados também está presente em outros aparelhos com processadores Exynos 4210 e Exynos 4412: Galaxy S II, Galaxy S III, Galaxy Note, Galaxy Note II, Galaxy Player, Galaxy Camera, Galaxy Tab 2 e Galaxy Note 10.1, além do Meizu MX 4-core. Se você não quiser esperar a atualização da Samsung, há um patch extraoficial.

Com informações: Android Central.