O que é o GeForce Now?

Unindo plataformas de games; saiba o que é o GeForce Now e como essa nova ferramenta pode melhorar o acesso aos jogos

Leandro Kovacs
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Logotipo da marca GeForce Now, da Nvidia
GeForce Now (Imagem: Nvidia/Divulgação)

Já imaginou ter acesso em nuvem a todos os seus jogos adquiridos e muitos outros por streaming? É possível! Entenda o que é o GeForce Now e como funciona essa plataforma que promete dar acesso em qualquer dispositivo aos jogos comprados em plataformas digitais. Os games são rodados via streaming pelo concorrente do Google Stadia, é necessária uma boa conexão de internet.

O GeForce Now é uma plataforma da marca de placas de vídeo que se conecta com lojas de distribuição de jogos para PC como Steam e Epic Games. Com a integração, o usuário pode jogar por streaming a biblioteca de games que já tem.

Depois de conectar o GeForce Now com a loja de jogos, os jogos da conta que estão disponíveis para streaming aparecem na conta. Imagine o catálogo da Netflix, mas com videogames — é assim mesmo, só clicar e jogar com o teclado e mouse ou um joystick emparelhado.

O produto foi lançado no Brasil em 14 de outubro de 2021, depois de um período em beta, com um plano pago e uma versão gratuita, mas com limitações:

  • Plano gratuito: gráficos equivalentes a placas GTX e fila de espera para acessar os servidores;
  • Plano mensal (R$ 44,90): gráficos com recursos equivalentes às placas de vídeo RTX e acesso prioritários aos servidores da Nvidia, durante quatro horas (após esse período é preciso iniciar outra sessão).

A vantagem do GeForce Now é transformar, instantaneamente, quase qualquer computador ou notebook (com Windows ou macOS), além de aparelhos mobile com Android e iOS (iPhone e iPad) em uma plataforma de jogos para PC. Jogue os games de PC mais exigentes perfeitamente em todos os dispositivos.

Requisitos Mínimos para usar o GeForce Now

Existem requisitos mínimos para conseguir utilizar a plataforma em cada dispositivo, mas um é igual para todos: internet rápida para fazer o streaming. Confira a lista de requisitos:

  • Velocidade de internet: 15 Mb/s para streaming em 720p a 60 quadros por segundo e 25 Mb/s para streaming em 1080p e 60 quadros por segunbdo;
  • Sistema operacional:
    • Windows 7 ou superior com sistema de 64-bit;
    • macOS 10.10 ou superiores;
  • Android: 2 GB de RAM e Android 5.0 compatível com OpenGL ES 3.2 ou superior;
  • iOS: iOS 14.2 e iPadOS 13 ou superior (rodando no Safari);

Com essas informações, além de sabermos o que é o GeForce Now, temos a possibilidade de verificar se essa tecnologia se aplica a nossas realidades. O cadastro para utilizar pode ser feito na própria página oficial do produto. Boa sorte.

Com informação: GeForce Now.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre GeForce Now na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Leandro Kovacs

Leandro Kovacs

Ex-autor

Leandro Kovacs é jornalista e radialista. Trabalhou com edição audiovisual e foi gestor de programação em emissoras como TV Brasil e RPC, afiliada da Rede Globo no Paraná. Atuou como redator no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo artigos explicativos sobre softwares, cibersegurança e jogos.

Canal Exclusivo

Relacionados