Início » Jogos » Nvidia anuncia Projeto Shield, seu primeiro console portátil

Nvidia anuncia Projeto Shield, seu primeiro console portátil

Console roda Android e tem processador Tegra 4

Paulo Higa Por

Além de lançar o processador Tegra 4 e detalhar a plataforma Nvidia Grid na CES 2013, a Nvidia também anunciou seu primeiro console: por enquanto chamado de Projeto Shield, ele é o “primeiro portátil de games de plataforma aberta do mundo” e parece um controle de Xbox 360 com tela embutida. O dispositivo roda Android e pode executar jogos do Google Play.

Você pode até assistir filmes do Netflix nesse monstrinho

Você pode até assistir filmes do Netflix nesse monstrinho

Ele é feio e desajeitado, mas pode ser uma boa alternativa em relação aos smartphones e tablets Android por ter um joystick de verdade, o que muda a experiência. Além disso, se a Nvidia realmente conseguiu incluir uma boa GPU no Tegra 4, o Projeto Shield pode receber jogos com gráficos mais detalhados. O TegraZone já possuía vários jogos otimizados para o chip da Nvidia, mas o Tegra 3 não impressiona muito.

Se você tiver uma GeForce GTX 650 ou superior no PC, também aproveitar o Wi-Fi integrado para fazer streaming de jogos do Windows, inclusive do Steam, transformando o pequeno console numa espécie de central de jogos. “Fomos inspirados por uma visão em que a ascensão das tecnologias móveis e em nuvem nos libertará de nossas caixas permitindo que joguemos em qualquer lugar, em qualquer tela”, disse Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia.

Os jogos rodam na tela HD multitouch de 5 polegadas e podem aproveitar os alto-falantes com graves reforçados. Na traseira, além da saída de áudio, o console tem slot microSD, porta microUSB e saída de vídeo HDMI. Durante a apresentação na CES 2013, ele rodava o Android puro, sem nenhuma personalização. O Projeto Shield deve aparecer no segundo trimestre do ano nos EUA, ainda sem preço definido.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rogério Calsavara
Pode ser meio feio, mas se a diversão for boa, os gamers comprarão...
JoaoManoel
Desculpe, mas acho que esqueci de rir.
Kessler
AHAHA Pobre Vita. Tinha um potencial enorme, que foi ofuscado pelas políticas idiotas da Sony – como vender cartões "especiais" ao triplo do preço –.
Thanara Corrêa
Concordo com você.
Thanara Corrêa
Feinho :3
Kantaro
Volte para as GPU, Nvidia, lá você sabe trabalhar.
RamonGonz
sera q esse vai rodar tbm jogos de snes e n64 como o Ouya? (já que android tem emuladores pra esses e outros consoles)
Cristiano Viana Alves
Se vender 5 unidades já vendeu mais que o Vita.
Pierre Lehnen
Vai vender mais que o vita.
RamonGonz
a unica forma disso vender é ser barato, mas acho dificil... entao tem tudo pra ja nascer morto... mas de qualquer modo é bom ver uma primeira investida da nVidia com um produto do tipo
Scheldon
Um baita projeto de anti-ergonomia, e eu que reclamava que o ps vita era desconfortável e tinha uma tela touch que não dava pra usar, bem, pelo visto não tem projeto idiota que não possa piorar.
Kessler
E os jogos? Que eu saiba não há uma grande quantidade de jogos para Android que funcionam bem com controles e duvido muito que um lançamento desses vá mudar esse cenário.
mauraoemau
A parte prata e o som ou a saída de ar ? Se não vai esquentar pra caramba não da para jogar com isso fervendo.
Rayzer
Feinho, mas poderoso...
carlos sidnei
Então lançam esse treco ai por $599 e três meses depois o projeto é encerrado :D