Início » Aplicativos e Software » Adobe distribui Creative Suite 2 gratuitamente

Adobe distribui Creative Suite 2 gratuitamente

Photoshop e Illustrator para Windows e Mac OS X podem ser baixados sem custo

Paulo Higa Por

Agora você não precisa mais usar o Photoshop do camelô para editar imagens: a Adobe liberou hoje a Creative Suite 2 gratuitamente, para todos os usuários do Windows e do Mac OS X. A suíte inclui, além do famoso Photoshop, o editor de gráficos vetoriais Illustrator e o aplicativo de diagramação InDesign.

A Creative Suite 2 não é nem um pouco nova: ela foi lançada pela Adobe há mais de sete anos, em abril de 2005, numa época em que os computadores com Windows normalmente não tinham mais que 1 GB de RAM e os Macs usavam processadores PowerPC. Os aplicativos são bem mais leves que os atuais, mas eles só funcionam oficialmente até o Mac OS X 10.3.8.

adobe-cs2

Para obter sua cópia gratuita da Creative Suite 2, basta entrar no site da Adobe, baixar os instaladores e guardar seu serial. Se você não tiver uma Adobe ID, será necessário fazer um cadastro nesta página. Os servidores da Adobe estão bem instáveis, então você vai precisar ter paciência.

É possível fazer praticamente tudo o que você faria no Photoshop CS6 com o Photoshop CS2. Entretanto, se você quiser a versão mais recente do editor de imagens, ele já está sendo vendido pela Adobe e por revendedoras brasileiras, por preços que chegam a apenas R$ 3.429. Ou você pode usar o Creative Cloud, um serviço por assinatura que dá acesso a todos os softwares da Adobe por um valor mensal.

Com informações: Gizmodo.

Atualização às 20h40: Na verdade não é bem assim. Os links de download e os seriais realmente estavam disponíveis para todo mundo, mas não foi um presente de Natal atrasado ou uma “boa ação” da Adobe.

A Forbes, que também publicou a notícia, conseguiu uma explicação de Dov Isaacs, cientista da Adobe. Segundo ele, a Adobe está desligando os servidores de ativação de alguns produtos antigos, incluindo a Creative Suite 2. Quem comprou o produto na época (e pagou bem caro) ficaria sem poder usar os aplicativos caso precisasse reinstalá-los. Para evitar problemas, a Adobe liberou uma versão que não necessita de ativação e também disponibilizou um serial válido.

Então é assim: se você baixou e instalou a Creative Suite 2, ela não irá parar de funcionar por pirataria ou algo do tipo. Mas, legalmente, você só poderia usar os programas caso tivesse comprado uma licença.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Apolônio Kant
vai trabalhar vagabundo!
Luiz Carlos Braga
Complementando meu discurso, sou do tempo do guache, ecoline e pastel, do tempo da Haselblad 6x6, aprendi ilustrar nos anos 60 com o Nico Rosso, trabalhei nas melhores agências de publicidade do país e na Europa, quando apareceram os primeiros Macs gastei U$ 5.000 pra ter o meu, aprendi a mexer com essas máquinas sem o menor constrangimento ou conservadorismo, esses caras querem tudo pra eles é o que chamam de imperialismo, portanto se não concedem algo decente, vamos conseguir na marra, esmiuçar cada linha de programação assim como a CIA faz com o resto do mundo. Fui ! abç. Braga
Luiz Carlos Braga
Andei pesquisando esse tal CC, o custo ficaria em volta de R$1400,00 por um ano o que para quem quer fazer uso não profissional um absurdo, caso queira usar outros softs interessantes a coisa fica literalmente impossível. Lamentavelmente os windows, adobes, apple da vida não oferecem opções decentes, daí, os camelos do mundo todo ganham seus trocados. Na verdade os maiores piratas são as próprias empresas, é interessante pra elas manterem a coisa como está, então meu amigo só resta o zé mané da Sta Efigênia.
Marcelo Borges
ai amigo se quiser o cs5 ou cs6 é negociável é só entrar em contato que negociamos
YanGM
+1
arivaldo.junior
Quando será que vão liberar uma versão pra Mac compatível com processadores intel? Estou louco pra não usar mais GIMP.
Washington
Também concordo com você, e também acho que eles deveriam dar suporte ao Linux. A Adobe não tem nenhum concorrente a altura, o Corel chega perto em apenas alguns produtos. Como a gente não tem escolha geralmente nos submetemos a pagar este valor ou simples mente usa um bom PIRATÃO! rsrs
Flavio Viana
Tem esse link também, o da página redireciona pra ele: http://www.adobe.com/downloads/cs2_downloads/index.html (e eu não to logado, então não precisa de conta :) )
Flavio Viana
A minha tem parceria com uma empresa de informática, mas mesmo assim a patroa é tipo Tio Patinhas e todas as máquinas rodam tudo pirata, até Windows e Office. Pior: sobrou pra mim formatar a maioria, e olha que eu (ainda) nem sou oficialmente do TI :P
Micael Silva
Comentando já sobre o atualizado: Me espanta a Adobe ainda estar com os servidores rodando, pois uso no trabalho o uma versão anterior ainda ao pacote CS2 e, como trava com frequência e exige uma nova ativação, já tive muitos problemas pra ativar o produto. Dentro de uma empresa você nem pode cogitar pirataria, mas também nem sempre se tem verba suficiente pra um upgrade caro como o pacote é... PS: O ícone que ilustra o post na home page é um que o Photoshop só veio a ter na edição CS3, uma pena era usada com ícone no CS2 :P
Paulo Higa
Corrigido, obrigado. :-)
Flavio Viana
Adobe tentando se proteger. kkkkkkkkkkkkk
Flavio Viana
Eu acompanhava direto, daí o site parou no tempo. Mas ultimamente eles tem acertado bem :)
Balberith
Olha, CS2 é meio antiguinho (só um pouquin só) mas prefiro o CS6 com crack, pelo menos até eu ficar rico.
Marcello Corrêa
Opa, era boato galera, vale dar uma corrigida aí: http://www.forbes.com/sites/adriankingsleyhughes/2013/01/07/download-adobe-cs2-applications-for-free/
Exibir mais comentários