Início » Aplicativos e Software » Ouya roda jogos de Nintendo 64 e Super Nintendo

Ouya roda jogos de Nintendo 64 e Super Nintendo

Veja o console de US$ 99 sendo usado para rodar os mais diversos emuladores

Avatar Por

Criado a partir de uma arrecadação de fundos no Kickstarter, o console Ouya já tinha tudo para ser um sucesso: ele vai custar US$ 99, é leve, pequeno e roda os mais diversos jogos disponíveis para Android na tela da TV, em HD. Mas… por que não aproveitar o sistema operacional do aparelhinho e instalar alguns emuladores nele? É o que algumas pessoas já estão fazendo, descobrindo um novo mundo de possibilidades para esse pequeno brinquedo.


(Vídeo do YouTube)

A lógica é simples. O Android aceita emuladores para os mais diversos tipos de consoles. O Ouya é baseado no Android. Logo, com um mínimo de esforço é possível transformar o Ouya numa máquina com centenas, talvez milhares de jogos. Todos rodando com ótima qualidade, sem travamentos.

Claro que esse tipo de procedimento não é exatamente legal, já que manter cópias desses jogos em sua máquina pode ser considerado pirataria. Mas o fato é que, como podemos ver no fórum do Ouya, ninguém parece estar muito preocupado com isso.

Há vídeos mostrando jogos famosos, como Street Fighter para SNES e Super Mario 64, rodando sem problemas. Considerando as especificações do Ouya, que possui em seu interior um processador Nvidia Tegra 3 e memória RAM de 1 GB, não é difícil imaginar que ele consiga rodar muitos outros jogos além desses.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hKKCoTlDjHo
(Vídeo do YouTube)

Não custa lembrar: o Ouya foi desenvolvido como um console para rodar jogos do Android, dos mais simples aos mais parrudos. Como toda sua estrutura (assim como o sistema operacional) é aberta, é normal que além de emuladores vejamos muitos outros hacks aparecendo por aí. Portanto, se você sempre quis ter um centro de jogos na sala, mas não queria nem gastar muito, nem fazer um bagunça com vários cabos, talvez seja a hora de ficar de olho e comprar o Ouya assim que possível.

Com informações: Kotaku.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

adriano.kleber
Bom dia Galera, eu comprei um Ouya já tem uns meses porem ainda não consegui baixar room's que funcione com o controle do ouya pois eu so tenho encontrado jogos para Celulares Touch, poderiam me ajudar com isso?
Denis P Trainer
sou colecionador,e ele e muito bom para emuladores ,roda perfeito PS1 N64,MEGA DRIVE,SUPER NES.NES 8 BIT,PC ENGINE MAME (FLIPERAMA) CPS2..NEO GEO,ATARI..GAME BOY ADVANCE,PSP..LIGADOS AO UM HD DE NOTE NA USB COM 1 TERA TEM MUITO JOGO,para quem nao tem estes videogames ou nao conhece..muito bom,vale a pena..
Hawk
Se eu já conseguir rodar o Super Mario do SNES, já ficarei muito feliz.
Thiago Sacramento
esse console promete, crei que vai ser fantástico imagine o leque de possibildades com o Android e toda a estrutura aberta! muita coisa boa pode chegar aee
RamonGonz
caramba ai sim hein!!
Carlos Acs
Opa, me interessei, vou dar uma olhada. Valeu.
Carlos Acs
Dá sim. Em celulares bem menos potentes já é possível.
Carlos Acs
Bom... na verdade já tem. O android já tem emuladores para NES, SNES, NEOGEO, diversos arcades, PS1... e muitos outros que não lembro agora. Por ser baseado no linux, o port desses emuladores foi mamão com açucar.
olacir
Mais um motivo, pensei nos emuladores na hora, Jogar super nitendo (Top Gear :D), ou N64 , além dos games do proprio android, expectativa grande.
Raphael Rios Chaia
Pô, e rodou redondinho, sem engasgar. Meio OFF mas pegando carona no post, pessoal do Tecnoblog: chegou faz um bom tempo na Loja do Windows RT o Snes8x (o famoso Snes9x, com uma referencia ao Windows 8). Ele é compatível com o controle USB do XBox 360, e transforma o Surface num Snes de luxo :P Vale uma conferida.
Thanara Corrêa
Se der pra rodar jogos do Super Nintendo, e Playstation One já gostei :D clássicos são os melhores
pedrohenriquegs250592
É apenas um app emulador de Nintendo, qualquer android que atenda os req. do app vai rodar tranquilamente. https://play.google.com/store/apps/details?id=com.bubblezapgames.supergnes&feature=nav_other#?t=W251bGwsMSwxLDYsImNvbS5idWJibGV6YXBnYW1lcy5zdXBlcmduZXMiXQ..
Yago Portella
Zeldaaaaa
Marcio Neves Machado
É um console aberto, livre para ser "hackeado". Era ÓBVIO que algo assim acabaria acontecendo :)
Fernando Soares
Muito interessante, agora é só lançarem outros emuladores para Android, como o de Mega Drive por exemplo, que esse repertorio de jogos vai aumentar ainda mais. Quando esse console chega no Brasil??
Exibir mais comentários