Início » Aplicativos e Software » Ouya roda jogos de Nintendo 64 e Super Nintendo

Ouya roda jogos de Nintendo 64 e Super Nintendo

Veja o console de US$ 99 sendo usado para rodar os mais diversos emuladores

Por
7 anos atrás

Criado a partir de uma arrecadação de fundos no Kickstarter, o console Ouya já tinha tudo para ser um sucesso: ele vai custar US$ 99, é leve, pequeno e roda os mais diversos jogos disponíveis para Android na tela da TV, em HD. Mas… por que não aproveitar o sistema operacional do aparelhinho e instalar alguns emuladores nele? É o que algumas pessoas já estão fazendo, descobrindo um novo mundo de possibilidades para esse pequeno brinquedo.


(Vídeo do YouTube)

A lógica é simples. O Android aceita emuladores para os mais diversos tipos de consoles. O Ouya é baseado no Android. Logo, com um mínimo de esforço é possível transformar o Ouya numa máquina com centenas, talvez milhares de jogos. Todos rodando com ótima qualidade, sem travamentos.

Claro que esse tipo de procedimento não é exatamente legal, já que manter cópias desses jogos em sua máquina pode ser considerado pirataria. Mas o fato é que, como podemos ver no fórum do Ouya, ninguém parece estar muito preocupado com isso.

Há vídeos mostrando jogos famosos, como Street Fighter para SNES e Super Mario 64, rodando sem problemas. Considerando as especificações do Ouya, que possui em seu interior um processador Nvidia Tegra 3 e memória RAM de 1 GB, não é difícil imaginar que ele consiga rodar muitos outros jogos além desses.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=hKKCoTlDjHo
(Vídeo do YouTube)

Não custa lembrar: o Ouya foi desenvolvido como um console para rodar jogos do Android, dos mais simples aos mais parrudos. Como toda sua estrutura (assim como o sistema operacional) é aberta, é normal que além de emuladores vejamos muitos outros hacks aparecendo por aí. Portanto, se você sempre quis ter um centro de jogos na sala, mas não queria nem gastar muito, nem fazer um bagunça com vários cabos, talvez seja a hora de ficar de olho e comprar o Ouya assim que possível.

Com informações: Kotaku.