Início » Celular » Corning anuncia Gorilla Glass 3 e lança cabos ópticos

Corning anuncia Gorilla Glass 3 e lança cabos ópticos

Novo Gorilla Glass oferece proteção 40% maior que o antecessor

Paulo Higa Por
7 anos atrás

A Corning apareceu na CES 2013 para demonstrar a nova geração do Gorilla Glass, o famoso vidro resistente a riscos e rachaduras que já está presente em mais de 1 bilhão de dispositivos. Segundo a empresa, o Gorilla Glass 3 está ainda mais resistente que o antecessor e os danos ficam menos visíveis, graças a uma tecnologia chamada Native Damage Resistance.

O Native Damage Resistance faz com que o vidro deforme em vez de rachar, o que reduz a visibilidade dos riscos em até 40% -- ótimo para os esquecidos que colocam seus smartphones no bolso junto com chaves, moedas e outros inimigos. A Corning diz que esse resultado foi conseguido com através de uma "composição totalmente nova" e melhorias no "nível estrutural atômico do vidro".

gorilla-glass-3

A resistência do Gorilla Glass 3 foi demonstrada através de uma bolinha de 130 gramas que vai de encontro ao vidro por meio de uma rampa. Como esperado, o vidro da Corning não sofre nenhum dano aparente. Infelizmente, esse teste não reflete muito bem a realidade porque, como sabemos, nossos smartphones seguem a Lei de Murphy e caem de quina, o que muitas vezes causa trincos, independente do vidro ser Gorilla Glass ou não.

Nós saberemos se o novo vidro da Corning é realmente bom quando alguns malucos fizerem testes de resistência com smartphones munidos de proteção Gorilla Glass 3. A tecnologia deve chegar aos clientes da Corning em breve para testes, e os primeiros aparelhos com Gorilla Glass 3 devem aparecer até o terceiro trimestre do ano.

corning-thunderbolt-usb

Além de apresentar o Gorilla Glass 3, a Corning também apresentou seus cabos ópticos. A empresa mostrou um cabo Thunderbolt que promete ser mais leve e durável que os concorrentes. Ele não vai aumentar a velocidade de transferência, mas consegue atingir comprimentos maiores: até 100 metros. A Corning também venderá cabos USB 3.0, com comprimento de até 30 metros.

Com informações: Engadget, Gizmodo, SlashGear.