Início » Gadgets » TV da Samsung mostra dois programas em tela cheia ao mesmo tempo

TV da Samsung mostra dois programas em tela cheia ao mesmo tempo

Fabricante coreana decreta o fim da briga entre casais com Multi-View

Paulo Higa Por
7 anos atrás

O que fazer quando duas pessoas querem assistir a programas diferentes, mas só há uma TV em casa? Tirar par ou ímpar? Comprar outra TV? Sacar a arma? A Samsung parece ter uma solução mais interessante para isso: durante a CES 2013, a fabricante coreana apresentou uma TV que exibe um programa diferente para cada pessoa, em tela cheia e com resolução Full HD.

Alguns fabricantes já haviam apresentado recursos semelhantes no passado: em julho, a LG lançou em São Paulo uma linha de Smart TVs com Dual Play, que permite que duas pessoas joguem em tela cheia, ao mesmo tempo, na mesma TV. Para que o recurso funcione, é necessário usar óculos especiais, que exibem imagens diferentes para cada jogador.

samsung-dualview

A tecnologia da Samsung também depende de óculos, mas eles têm um componente adicional: fones de ouvido. Diferentemente dos jogos, onde o som é o mesmo independente de você ser o primeiro ou segundo jogador, canais de TV diferentes têm sinais de áudio diferentes, e essa foi a solução da Samsung para resolver o problema. Ah sim: os óculos especiais custam US$ 99 cada. Pelo menos funcionam...

O Multi-View está presente na TV OLED de 55 polegadas da Samsung, modelo KN55F9500. A TV possui em seu interior um processador quad-core ARM Cortex-A15 de 1,35 GHz para o Smart Hub, que inclui navegador, aplicativos de streaming de vídeos, guias de programação e outros recursos. A Samsung não divulgou os preços, mas comprar outra TV talvez saia mais em conta.

Com informações: CNETMashable.

Mais sobre: , , , ,