Início » Gadgets » TV da Samsung mostra dois programas em tela cheia ao mesmo tempo

TV da Samsung mostra dois programas em tela cheia ao mesmo tempo

Fabricante coreana decreta o fim da briga entre casais com Multi-View

Paulo Higa Por

O que fazer quando duas pessoas querem assistir a programas diferentes, mas só há uma TV em casa? Tirar par ou ímpar? Comprar outra TV? Sacar a arma? A Samsung parece ter uma solução mais interessante para isso: durante a CES 2013, a fabricante coreana apresentou uma TV que exibe um programa diferente para cada pessoa, em tela cheia e com resolução Full HD.

Alguns fabricantes já haviam apresentado recursos semelhantes no passado: em julho, a LG lançou em São Paulo uma linha de Smart TVs com Dual Play, que permite que duas pessoas joguem em tela cheia, ao mesmo tempo, na mesma TV. Para que o recurso funcione, é necessário usar óculos especiais, que exibem imagens diferentes para cada jogador.

samsung-dualview

A tecnologia da Samsung também depende de óculos, mas eles têm um componente adicional: fones de ouvido. Diferentemente dos jogos, onde o som é o mesmo independente de você ser o primeiro ou segundo jogador, canais de TV diferentes têm sinais de áudio diferentes, e essa foi a solução da Samsung para resolver o problema. Ah sim: os óculos especiais custam US$ 99 cada. Pelo menos funcionam…

O Multi-View está presente na TV OLED de 55 polegadas da Samsung, modelo KN55F9500. A TV possui em seu interior um processador quad-core ARM Cortex-A15 de 1,35 GHz para o Smart Hub, que inclui navegador, aplicativos de streaming de vídeos, guias de programação e outros recursos. A Samsung não divulgou os preços, mas comprar outra TV talvez saia mais em conta.

Com informações: CNETMashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Disneyg
Logo logo cada um irá ter seu próprio carrinho, com uma TV na frente, e não precisaremos mais andar, aí vai ser que nem o filme do WALL-E
Fer
Estão cada vez mais focados em tirar a utilidade da TV de juntar as pessoas na sala pra assistir!
Thanara Corrêa
Ainda acho melhor ter duas tvs justamente pra não correr esse risco :)
Bestknighter
"Sacar a arma?" Não sei pq mas eu ri MUITO com isso! hahah =P
Leonardo Caldas
É o tipo de solução que a meu ver faz mais sentido em games mesmo que em TV... Se repete com frequência a necessidade de duas pessoas verem dois programas diferentes? Ora... duas tvs!
RamonGonz
quando popularizar vai ser mto louco se nao lançarem algo mais avançado até lá, vai ser tendencia isso ai