Início » Celular » Ascend W1 é o primeiro Windows Phone da Huawei

Ascend W1 é o primeiro Windows Phone da Huawei

Avatar Por

CES 2013 em Las Vegas, EUA – A fabricante de nome complexo Huawei usou a CES 2013 para anunciar sua primeira aventura na área dos Windows Phone. Apesar de ter chegado um pouco tarde nesse campo específico, a Huawei fez um aparelho interessante, chamado Ascend W1. Hoje conferi o aparelho de perto e você confere abaixo minhas primeiras impressões.

(Vídeo no YouTube)

O Ascend W1 não tem nada de incomum. Ele é um aparelho Windows Phone bem construído com uma empunhadura firme e uma tela respeitável. O que há de mais importante nele é algo que não podemos ver a olho nu. As suas especificações fazem dele um Windows Phone que pode popularizar a plataforma. Um processador dual-core de 1,2 GHz, 4 GB de armazenamento e uma tela de 4 polegadas pode não ser o ideal para todo mundo, mas fazem do Ascend W1 um smartphone mid-end de respeito.

Já vimos com o Honor que a Huawei gosta de criar aparelhos Android no campo dos mid-end com o Honor e parece que esse foi o caminho escolhido para o Windows Phone também. Ele pode não ser o melhor dos aparelhos, por ter uma câmera de 5 megapixels, dentre outras coisas, mas isso tem potencial para fazer dele um Windows Phone barato e ajudar o sistema a cair nas graças do povo.

Se isso vai acontecer ou não, depende mesmo do preço que a Huawei vai colocar nesse aparelho – e da Microsoft não cometer um novo smartphonecídio em massa como fez com a não-atualização do Windows Phone 7 para 8. E se o interesse da empresa no Brasil se manter o mesmo, poderemos ver esse Windows Phone dando as caras por aqui em breve.

Atualização às 22:30 | Uma versão anterior desse texto dizia que o Ascend W1 não tinha slot de cartão de memória. De fato, ele tem um slot para esse tipo de cartão atrás da capa da bateria. O texto foi corrigido.

Rafael Silva viajou à CES 2013 a convite da Kingston

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre R. Mercês
Olá gostaria de uma ajuda, comprei esse aparelho na Holanda e não consigo usar o 3G só o 2G, teria como me auxiliar a configurar esse aparelho para os padrões Brasileiro? Pois desejo obviamente usar o 3G, pensei em uma modificação no software ou algo do tipo.. Não sei...
Marcos Tony Lehmann
Pessoal, me desculpem falar algo que não é propriamente sobre o assunto do artigo mas como falam em armazenamento do aparelho, lembrei do Sony xperia U, que tem apenas 8gb de slot. Vi num texto que apenas metade desses oito estariam disponiveis pro usuário. Procede?
Kessler
E não é? O bagulho é idêntico ao Lumia 900. E HTC e a Samsung (!!) lançaram Windows Phones que não são cópias descaradas.
Douglas Teles
Tudo é copia agora? não pode ter um fundo azul que é copia do Lumia? aa faça-me o favor viu.
Saint-Clair Stockler
Interessante, mas 4GB sem cartão estraga a amizade =(
Alexandre
Só eu achei que essa câmera do W1 ficou parecendo uma espinha enorme?
mlhz
e sendo windows phone vai ser esquecido em no máximo 3 meses.
RamonGonz
pra mim o aparelho só lembra o Lumia por causa da cor. O design em si é MUITO diferente. se vier pro Brasil tem tudo pra vender bem, acho
TaylerPadilha
Essa é a cópia mais diferente de um Lumia que eu já vi até agora! ;)
Leonilson Gomes
Muito difícil esse smartphone aparecer por aqui, deveria apostar mais em wp8 de baixo custo e wp7.8(se podemos ver ainda o android 2.3 podemos ver o wp7.8 claro) em mercados emergentes se a Nokia trouxesse o 610,510 e 620 seria sucesso de venda aqui no Brasil vejo muitas pessoas com um lumia por ai e eu gosto muito do meu lumia 800!
@leossoliveira
O pessoal ta falando aqui do design do Ascend W1 ser "cópia" dos Lumia, bom, na verdade o design é bem diferente e é até que simpático. O que esta igual mesmo é a cor e isso acaba causando esse engano do pessoal e também é muito ruim para o sistema, pois as pessoas acabam achando que é tudo um aparelho só.
Wagner Lanzelotti Filho
Impressão minha ou o design de todos os aparelhos com Windows 8 é igual (Nokia-like)?
Rafael Machado de Souza
4GB de memória é pouco.
othon
Pra ter apenas 4GB de armazenamento e sem slot pra cartão de memória, vai ter que ser um preço bem camaradinha.
TatoGomes
Copy of a copy of a copy... Até quando surge algo realmente diferente do padrão "cópia do iPhone", o pessoal resolve copiar também...
Exibir mais comentários