Início » Gadgets » TV OLED com tela curvada promete mais imersão

TV OLED com tela curvada promete mais imersão

Por
7 anos atrás

CES 2013 em Las Vegas, EUA – Não tenho dúvidas de que a edição atual da CES tem tudo para ser a edição da resolução 4K em televisores (também conhecida como Ultra HD). Outra característica bastante interessante que vi por aqui diz respeito ao formato das telas: tanto a LG quanto a Samsung apresentam na feira televisores em OLED com tela curvada.

Tive a oportunidade de verificar a TV OLED da LG durante um passeio guiado pela equipe de relações públicas da subsidiária no Brasil. De acordo com uma representante da companhia, o televisor de 55 polegadas possui ângulo de 5 graus que propicia maior imersão na experiência de assistir conteúdo multimídia.

Digamos que você esteja bem no meio do seu confortável sofá em casa. Observar as laterais da televisão aumenta a distância entre o olho humano e os pixels que formam a imagem. A curvatura apresentada na CES diminui essa distância.

facebook_tv-oled-curvada

Não consegui ver a TV OLED da Samsung com tecnologia similar. Sul-coreanos de ambas as companhias são resistentes a informar mais especificações técnicas, previsão de disponibilidade e preço dos aparelhos. Pelo menos utilizam o OLED. Ainda está caro produzir paineis assim, mas a adoção permite economia de escala num futuro (esperemos) próximo.

Thássius Veloso viajou a convite da LG.

Mais sobre: , , , , , , , ,