Início » Gadgets » TV OLED com tela curvada promete mais imersão

TV OLED com tela curvada promete mais imersão

Avatar Por

CES 2013 em Las Vegas, EUA – Não tenho dúvidas de que a edição atual da CES tem tudo para ser a edição da resolução 4K em televisores (também conhecida como Ultra HD). Outra característica bastante interessante que vi por aqui diz respeito ao formato das telas: tanto a LG quanto a Samsung apresentam na feira televisores em OLED com tela curvada.

Tive a oportunidade de verificar a TV OLED da LG durante um passeio guiado pela equipe de relações públicas da subsidiária no Brasil. De acordo com uma representante da companhia, o televisor de 55 polegadas possui ângulo de 5 graus que propicia maior imersão na experiência de assistir conteúdo multimídia.

Digamos que você esteja bem no meio do seu confortável sofá em casa. Observar as laterais da televisão aumenta a distância entre o olho humano e os pixels que formam a imagem. A curvatura apresentada na CES diminui essa distância.

facebook_tv-oled-curvada

Não consegui ver a TV OLED da Samsung com tecnologia similar. Sul-coreanos de ambas as companhias são resistentes a informar mais especificações técnicas, previsão de disponibilidade e preço dos aparelhos. Pelo menos utilizam o OLED. Ainda está caro produzir paineis assim, mas a adoção permite economia de escala num futuro (esperemos) próximo.

Thássius Veloso viajou a convite da LG.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Uildes Nogueira
tá... mas no mundo dos mortais, nem todos vao ficar AO CENTRO da tv, e isso acaba prejudicando a visao de quem já está mais a direita ou a esquerda...
Anderson Cooper
pode parece bobagem ou idiotise mas eu sempre olhei tvs grandes principalmente Full HDs que tem as imagens muito profundas e grandIosas com a tv curva e mania minha msm tipo eu pego a tv giro o suport d ela fica meio de lado ai eu assisto pq n cansa a vizão facil fica a dica PODE PARECE MEIO BIZZARRO MAS É O MELHOR JEITO DE ASSISTI HORAS E HORAS SEM PARAR...
YanGM
E as "super widescreens" (21:9)? Tiveram versões curvadas ou nem apareceram no evento?
Carlos Davi Marques
É que antes elas eram curvadas pro lado errado!
mlhz
não entendo. antes as telas eram curvas, dai vieram as telas planas, agora curva ficou melhor denovo? cada tipo.
@heisdexter
Quero!
RamonGonz
pelo menos o que eles falaram quanto a distancia maior nas laterais PARECE fazer sentido mas só testando mesmo o importante é que estao sempre buscando evoluir!
JoaoManoel
Interessantíssimo. Pena que vai demorar pra baratear e ter a adoção do público (aqui no Brasil principalmente).
João Neto
Queria um dia ir na CES. :p
Saint-Clair Stockler
Eu achei bem legal. Melhor do que aquela doideira de TV apresentada pela Samsung ontem, com "design revolucionário"...
Thássius Veloso
Nós não temos microfone aqui. Estávamos achando que o mic da câmera aliado a redução de ruído resolveriam o problema. Lição aprendida para futuras coberturas.
Alexandre Salau
TVs de Plasma com resolução 480p sem sintonizador Digital chegaram ao Brasil custando 96 mil reais há apenas 10 anos, veja o quanto mudou neste curto periodo de tempo.
Thássius Veloso
Pra mim é difícil responder porque no espaço da LG, bem como no da Samsung, não há as condições ideias para testar esse tipo de tecnologia. Vamos ver se emprestam uma dessas para levar à redação do Tecnoblog. Só o OLED já deixa as imagens muito mais bonitas e vívidas.
Guilherme H. Santos
Tecnologia nova é sempre assim oras... no começo é caro e dps vai barateando nos EUA essas tv´s ulta hd estão saindo em media a 20 mil dolares. >_> ps. podiam ter gravado o video usando uma microfone, né? :D haeuhauehaue
Thanara Corrêa
4k no Brasil, já penso no preço e anúncios do tipo aceitamos rins, fígado, córneas, como parte do pagamento ><'
Exibir mais comentários