Início » Aplicativos e Software » Windows Live Messenger vai parar de funcionar em março

Windows Live Messenger vai parar de funcionar em março

Serviço do Messenger será desativado pela Microsoft, exceto na China.
Usuários atuais do Windows Live Messenger deverão migrar para o Skype.

Paulo Higa Por

Em novembro do ano passado, a Microsoft anunciou o fim do Windows Live Messenger. Agora, a morte do comunicador instantâneo que fez parte da vida de muitas pessoas já tem data marcada: 15 de março de 2013. Os mais de 100 milhões de usuários do eterno MSN Messenger deverão migrar para o Skype, comprado pela Microsoft em maio de 2011 por US$ 8,5 bilhões.

msn-morreu

A informação foi enviada por email nesta semana, pela própria Microsoft, aos usuários do programa. A mensagem diz que, no dia 15 de março, o serviço deixará de funcionar. Isso significa que você não conseguirá mais usar o Windows Live Messenger: após essa data, uma notificação aparecerá e você será direcionado ao instalador do Skype. Se você usar uma versão antiga do Windows Live Messenger, que não suporta as notificações da Microsoft, será necessário instalar o Skype manualmente.

O fim do Windows Live Messenger só não vai acontecer na China, onde o serviço continuará funcionando normalmente. A Microsoft não explica o porquê disso, mas sabemos que a China já apareceu na mídia por censurar determinados sites, inclusive o Google. O jornal China Daily publicou, há mais de um ano, uma notícia que dizia que as autoridades chinesas permitiam a operação de serviços de VoIP (como o Skype) apenas pela China Telecom e pela China Netcom — ambas controladas pelo governo.

Se você quiser continuar mantendo contato com seus colegas do Windows Live Messenger, a solução será usar o Skype, que vem ganhando atualizações nos últimos meses para suportar o login por meio de contas Microsoft. Não há muito segredo: baixe o Skype, digite o mesmo login e senha que você usava no Windows Live Messenger e siga as instruções para vincular sua conta.

Com informações: The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

douglas.tecnodia
Para quem quer esperar mais um pouco antes de migrar tem uma alternativa. Veja abaixo: http://nerdlivre.com/2013/04/continue-usando-o-msn-sem-migrar-para-o-skype.html
eriksondanadinho
A interface do skype é horrivel ocupa uma grande parte da tela. Vou tentar usar o amsn ou qualquer outro. Acredito que o protocolo ainda funcionará. Porque estará em funcionamento na China. Vamos ver ne
ricardo
Eu acredito que o amsn, emesene e afins deixarão de funcionar, a menos que os mesmos suportem o protocolo do Skype. Depois, o Skype já é multiplataforma, o que reduz a necessidade de uso desses clientes alternativos.
EFG
Até onde eu sei, é o protocolo que será descontinuado.
tatchon.k8
E quanto a outros messengers que "imitam" o MSN, como aMSN? Eles continuarão em funcionamento? Os usuários do MSN que não querem migrar pro Skype podem usá-los? Nunca gostei do Skype. Por algum motivo, ele sempre deixava meu computador extremamente pesado e lento. Por isso desinstalei e não esperava ter que instalar novamente.
Kessler
A Microsoft usa vários domínios para as suas contas: hotmail.com, msn.com, live.com, outlook.com; inclusive com TLDs de outros países. O máximo que pode acontecer é eles pararem de criar novas contas com o domínio antigo, como aconteceu com o "msn.com".
Thanara Corrêa
Sei lá né, porque eles trocaram de hotmail.com, pra live.com dai imaginei que poderiam querer terminar esse domínio, porque foi uns dos necessários pra ter msn.
Kessler
Claro que não, ele inclusive será usado para a integração no Skype.
Kessler
Guarda.
Thanara Corrêa
Alguém saberia informar se com o msn fechado, e condenado ao fim, o email hotmail.com será afetado?
tiagoluz8
Roda em modo de compatibilidade com Windows Vista, assim ele funciona como um aplicativo normal, que (ó que bizarro!) FECHA quando se clica no botão fechar!
carlos sidnei
Sinceramente, não sei oque vou fazer ainda...Tentei usar o skype, mas achei horrivel, não consegui enviar arquivos, foi uma batalha encontrar onde deixar ele compacto (M$ acho que o pião vai ficar só no bate-papo?), e fechar o skype, vocês viram como faz? M$ parece que quer obrigar o usuário a ficar o dia inteiro no skype...não gostei, e vou pensar com calma depois que o msn morrer como vou continuar usando...
viniciusghietti
Nossa chega ser ilario isso! Porque meu Android com 2.2.2 (versao antiga pkas) esta rodando o Skype com a integracao do MSN...
@kadugaspar
Mas o Messenger guarda histórico das mensagens (digo, sem auxílio de algum complemento do tipo Plus)?
maxiel
Windows PHONE 7.X amigo... Sofremos com esse Skype mais desatualizado que o do Android/iOS
Exibir mais comentários