Início » Celular » Samsung anuncia Galaxy S II Plus com Jelly Bean

Samsung anuncia Galaxy S II Plus com Jelly Bean

Paulo Higa Por

galaxy-s-ii-plus-original

Com mais de 3 milhões de unidades vendidas em menos de dois meses, o Galaxy S II foi sucesso absoluto quando foi lançado em 2011. Então o que a Samsung decidiu fazer? Isso mesmo: uma pequena variação do Galaxy S II. Chamado de Galaxy S II Plus, o novo aparelho é praticamente igual ao original, mas chega de fábrica com o Android 4.1 e tem 8 GB de armazenamento interno.

O hardware é essencialmente o mesmo: processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, tela Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas (480×800 pixels), bateria de 1.650 mAh, câmera traseira de 8 megapixels (gravação de vídeo em 1080p) e câmera frontal de 2 megapixels. Em 2011, essas especificações eram típicas de um apareho topo de linha; hoje, o Galaxy S II Plus deve ficar posicionado no segmento intermediário, ao lado do Galaxy S III Mini.

Além da memória interna menor (8 GB contra 16 GB do Galaxy S II original), o GSMArena diz que o Galaxy S II Plus vem com GPU da Broadcom. É diferente da Mali-400MP, que também equipa o Galaxy S III, e por enquanto não temos como saber como será o desempenho em jogos do irmão mais novo. O tamanho do aparelho continua milimetricamente igual, mas o peso aumentou em 5 gramas, para 121 g.

O Galaxy S II Plus estará disponível nas cores branco e azul escuro — este último tão escuro que parece preto. A Samsung ainda não divulgou preços ou datas de lançamento. Entramos em contato com a Samsung Brasil para ver se eles possuem mais informações sobre o aparelho e atualizaremos este post assim que tivermos novidades. Se o Galaxy S II Plus chegar ao Brasil, ele deverá ter preço ligeiramente menor que o Galaxy S III Mini, que foi lançado por R$ 1.299.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

João Vitor Oliveira
q da hora
Misael Ramos
Criaram o S2 Plus para atualizar o software, eles pensavam que cada celular que criavam vinham com um android diferenciado, o do s2 lite tem o android do samsung galaxy y, todos os clientes ficaram satisfeitos e com os novos artigos e programas que vieram no galaxy s2 Plus e a atualização do Android do 2.3.6 para o android 4.2.1
Thanara Corrêa
Existem tantos modelos e variações do S2 que tornou a Samsung banal.
Maurício Rodrigues
hardware mais básico que o SII e já vem com o Jelly Bean, explicado o atraso para a entrega da update para o irmão maior, a Samsung quer vender alguns do plus já que a unica coisa que tem de melhor é exatamente o sistema.
Giovane Machado
O 'plus' é vir com metade da memória interna e atualizado???!
Mozart
Kkkkkkkkk praticamente o velho sii de guerra com a skin do siii. Ou seja, coloque touchWiz 5.0 e cobre mais caro... Muito bem samsung.
Gabriel
O pessoal reclama, mas errado não deve estar já que a Samsung está nadando em lucro com esse enxame de smartphones.
Kantaro
Engraçado é que por esses dias vazou a atualização para 4.1 pro SII.
Sam_Rodrigo
Olha a Samsung imitando a Apple.... esse é o 4S da Samsung huahuahauhauhauah
Diogo Bedran
Engraçado, comprei um Galaxy S2 T989 em Santiago com um hardware melhorado, na própria caixa está escrito Galaxy S2 Plus. Afinal, se é Plus, porque teria algo inferior ao S2 "comum"? Comprei o GS2+ com processador Dual-core 1.5 GHz Scorpion, Tela de 4,5 e vem com 16GB interno + cartão de 16Gb. O celular não tem botão físico e é bem legal: http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_s_ii_t989-4129.php
Felipe Issa
Eu fiz a atualização conforme esse post: http://brasildroid.com.br/galaxy-s-ii-lite-i9070-desenvolvimento/13827-rom-gt-i9070-jb-4-1-2-xxlpy-jelly-bean-oficial-russia-unbranded.html Pelo que eu entendi, não precisa de acesso root para efetuar esta atualização.
Rodolpho Freire
por Plus se é inferior.. ta mas pra Minus
eduzolin
Onde dá pra conseguir essa atualização? Precisa rootear o SII Lite ou é só plugar?
Geovane Mendes
Isso eu sei, mais mesmo assim Plus se já tem o Lite.
Raphael Giannotti
Mais do mesmo...
Exibir mais comentários