Início » Telecomunicações » GVT quer colocar o telefone fixo dentro do celular via app

GVT quer colocar o telefone fixo dentro do celular via app

Qualquer consumidor poderá baixar o aplicativo, informa diretor

Lucas Braga Por

Vamos combinar que a telefonia fixa não tem evoluído o tanto quanto outros serviços. As operadoras de telefonia fixa estão fazendo esforços para não perder a renda, empurrando linhas telefônicas que você não precisa em combos com TV por assinatura e internet. A GVT achou uma solução para agregar valor ao seu serviço: lançar um aplicativo que permite utilizar sua linha residencial no próprio smartphone.

Diretor de marketing e produtos, Ricardo Sanfelice disse ao Telesíntese que qualquer cliente poderá baixar o aplicativo para usar o telefone fixo a partir do celular. Ele explica que qualquer cliente GVT poderá baixar o aplicativo e acessar o telefone fixo do próprio celular. Será possível fazer e receber chamadas, tanto em redes 3G como em Wi-Fi.

Se isso realmente funcionar como o proposto, as operadoras de telefonia móvel não irão gostar nada do aplicativo. As tarifas de telefonia fixa são muito melhores que as de telefonia móvel, e um serviço como esses poderia canibalizar o serviço de celular.

Vejo isso como uma interessante solução para quem depende da mobilidade para trabalhar, como a nossa colunista Bia Kunze. Com esse aplicativo, seria perfeitamente possível manter contato com clientes e fornecedores, necessitando apenas uma conexão com internet no próprio celular.

Telas do CRM mostram atendentes ocupados e possíveis problemas de rede

Wi-Fi

Sanfelice afirmou ainda que está nos planos da GVT iniciar uma nova operação de preciosas redes Wi-Fi também nesse semestre. O modelo seria o mesmo utilizado pela Oi, que firmou parceria com a Fon: os modens dos clientes terão duas redes sem fio, uma para uso próprio e outra para a rede compartilhada.

A operadora garante que esse serviço não irá interferir na qualidade e segurança da banda larga do cliente. A GVT também afirma que irá investir em hotspots em lugares de alta concentração, que não dependerão da conexão dos clientes.

Tecnoblog foi conhecer a sede da companhia em Curitiba. Leia sobre os bastidores da GVT nesta matéria especial.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Mauricio Jung
GVT sempre lançando boas novidades. Se isso realmente acontecer, vai ser ótimo, pois eu tenho o plano Na Medida (http://www.gvt.com.br/PortalGVT/Residencial/Telefonia) e no final do mês, sempre me sobram alguns minutos, afinal, não fico muito tempo em casa, logo acabo não usando muito o telefone fixo. Se esse recurso for mesmo lançado, poderia aproveitar todos os minutos do meu plano e ninguém sairia no prejuízo. ?
Thanara Corrêa
Gostei GVT sempre querendo inovar, se ninguém der a partida esse mundo da telecomunicações nunca vai pra frente!
ricardo
Aparentemente sim, bastando estar conectado à Internet.
André Luís
Galera, a GVT ja tinha o VONO que era pra Windows... Fazer isso no celular é mole!
Helder Santos
O voip da TVA tinha... aí depois terminou a parceria ...
Cícero Pereira Costa
Isso já existe, de certa forma. É só contratar um número fixo Vono, da própria GVT e usar via SIP no celular.
Thiago Martins Franzin
Bom se GVT quiser usar minha casa como hotspot eu não ligo... desde que ela abata o valor da locação da minha fatura... já que ela está utilizando o meu local como fonte de renda direta a ela...
Rodrigo Fante
Isso seria muito foda
Jon Torres
E como será o roaming? Se eu tiver um fixo de São Paulo, por exemplo, poderei usar com o app, no interior?
viniciusghietti
GVT sempre inovando :) As outras operadoras tbm podiam fazer isso!