Nokia comemora milhões de Lumias vendidos pelo mundo

4,4 milhões de smartphones no quarto trimestre

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 5 dias

Tem smartphone da linha Lumia para todos os bolsos. Com esta estratégia em jogo, a Nokia conseguiu um resultado tido como positivo pela companhia em termos de vendas de aparelhos Lumia. A Nokia reportou nessa semana a distribuição de 4,4 milhões de unidades. Boa parte do número se deve aos preços promocionais do Lumia 800 em mercados selecionados, pelo que nos informa o Boy Genius Report.

São mais de quatro milhões de aparelhos ao redor do mundo durante o trimestre em que fica o Natal e as festas de fim de ano – data tradicionalmente propícia para vender mais itens, visto que a demanda aumenta. Ações da Nokia subiram 14% na quinta-feira (10) após a fabricante de celulares emitir nota comemorando o feito.

Você acha que os finlandeses apostam todas as fichas na linha Lumia rodando Windows Phone? Saiba que está bastante enganado. A Nokia também comunicou venda vigorosa de aparelhos mais simples da linha Asha no mesmo trimestre fiscal. Foram 9,3 milhões de celulares com a marca Asha e visor touchscreen distribuídos no planeta, em especial nos mercados emergentes da Ásia e da América Latina.

A Nokia nunca escondeu que via nos Asha uma forma importante de chegar ao “próximo bilhão” de consumidores. O CEO Stephen Elop defendeu os celulares mais simples em visita ao Brasil. Enquanto isso, demais fabricantes apostam nos smartphones mais custosos que trazem mais retorno financeiro. Não preciso citar qual fabricante domina como ninguém essa arte.

Perguntamos à subsidiária da Nokia no Brasil quais foram as vendas de smartphones da linha Lumia no país, mas ninguém respondeu até a publicação do artigo. Lumia 920, o celular mais completo da Nokia no momento, estará nas prateleiras ainda “no início de 2013”. Palavra da Nokia BR.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados