Início » Jogos » PlayStation 4 tem data para ser anunciado

PlayStation 4 tem data para ser anunciado

Por
7 anos atrás

Poucas vezes no campo de tecnologia e eletrônicos a gente vê um importante executivo iniciando um rumor. Foi justamente o que fez o senhor Hiroshi Sakamoto, gerente sênior da divisão de Home Entertainment da Sony. Ele disse que conta com o anúncio do PlayStation 4, console da próxima geração, para maio, no mais tardar junho.

Sakamoto não disse especificamente o nome do produto. “PlayStation 4” é o nome que os veículos de comunicação e mídia têm dado ao futuro console — e este Tecnoblog embarca na mesma onda, como você pode ver. O executivo respondia a algumas perguntinhas na feira CES da semana passada quando pintou a questão do sucessor do PS3.

Por que os possíveis meses de maio e junho? Lembre-se que em junho acontece a tradicional feira de jogos E3. Até lá a Sony de Sakamoto pretende ter o anúncio pronto para o PlayStation 4. Porém, como diz o executivo, pode até ser que o lançamento seja adiantado em um mês. Ou seja, em maio de 2013. Estaremos de olho para dar a notícia por aqui.

Há quem diga que novos consoles da Sony e da Microsoft deverão ter compatibilidade com resolução 4K, o grande destaque da CES neste ano. Hoje mais cedo publicamos um artigo com algumas expectativas e o que esperar do mundo dos jogos em 2013 assinado pelo Gus Fune.

Porém, ao que tudo indica, o anúncio do PS4 na E3 ou mesmo antes não será simultâneo com a chegada do videogame às lojas. Deve levar ainda algum tempo para que os consumidores tenham a oportunidade de comprá-lo.