Início » Games » Quais foram os jogos mais vendidos de 2012?

Quais foram os jogos mais vendidos de 2012?

Call of Duty: Black Ops II, Borderlands 2 e Halo 4 estão entre os 10 mais vendidos

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Dois mil e doze foi um ano repleto de lançamentos no mundo dos games. Além das séries anuais que estamos acostumados a ver, como “Pro Evolution Soccer” e “FIFA”, tivemos o retorno de franquias inesperadas, como “Call of Duty” e “Assassin’s Creed”. Opa, talvez não… A verdade é que 2012 foi um ano com ótimos lançamentos, inclusive as novas séries “Dishonored” e “Dragon’s Dogma”. Quais foram os títulos mais vendidos? Descubra agora.

O site especializado em jogos Gamasutra reuniu informações do instituto de pesquisas NPD e chegou a algumas conclusões preocupantes. O valor de vendas de 2012 foi 22% menor que o valor analisado em 2011, contando a venda de jogos físicos e hardware dos principais consoles dessa geração. Alguns fatores parecem ser chave na queda de vendas desse ano, como a chegada do fim de vida da atual geração. O Wii U já está na praça. Microsoft e Sony devem anunciar novidades neste ano.

Call of Duty: Black Ops II foi o jogo mais vendido do ano

Call of Duty: Black Ops II foi o jogo mais vendido do ano

É perfeitamente normal que os jogadores estejam segurando sua empolgação para o que vem de novidade por aí, mas além disso também houve uma queda na quantidade de jogos lançados em 2012: cerca de 29% menos títulos que em 2011. Novamente, é possível atribuir esse fato ao fim da vida útil dos consoles. Há quem diga que o mercado esteja sendo afetado pelas vendas digitais de jogos, mas esses dados não estão disponíveis para comparação.

A lista computa todas as vendas de jogos físicos para os consoles citados na frente do título. Analisando os principais lançamentos do ano, a lista não chega a surpreender:

  1. Call of Duty: Black Ops II (360, PS3, PC, Wii U)
  2. Madden NFL 13 (360, PS3, Wii, PS Vita, Wii U)
  3. Halo 4 (360)
  4. Assassin’s Creed III (360, PS3, PC, Wii U)
  5. Just Dance 4 (Wii, 360, Wii U, PS3)
  6. NBA 2K13 (360, PS3, Wii, PSP, Wii U, PC)
  7. Borderlands 2 (360, PS3, PC)
  8. Call of Duty: Modern Warfare 3 (360, PS3, Wii, PC)
  9. Lego Batman 2: DC Super Heroes (Wii, 360, NDS, PS3, 3DS, PS Vita, PC
  10. FIFA Soccer 13 (360, PS3, Wii, PS Vita, 3DS, Wii U, PSP)

Novamente, uma lista repleta de de continuações e jogos anuais – eu sinto falta de ver novas séries incluídas na lista, mas é compreensível que franquias desconhecidas não acompanhem o ritmo de blockbusters como “Call of Duty” e “Halo”, mesmo recebendo uma ótima aceitação da crítica. O que resta é esperar e ver se os novos anúncios das grandes empresas possam revitalizar a indústria de jogos em 2013. E vocês, sentiram falta de algum jogo entre os mais vendidos?

  • Teko

    Madden NFL 13 foi o segundo mais vendido? Acredito que a lista é de vendas nos EUA.

    • Rodolpho Freire

      com certeza lol

  • Halo 4 está em 3º e só foi vendido pra 360? Quantas unidades foram vendidas de cada jogo no total? Agora fiquei curioso…

  • RamonGonz

    Madden NFL 13????????
    que isso…

  • Me senti uma gleek agora, tenho todos os jogos da lista pra 360, exceto Just Dance 4 porque não tenho kinect :/