Início » Gadgets » Samsung Galaxy Camera é uma câmera compacta que roda Android

Samsung Galaxy Camera é uma câmera compacta que roda Android

Avatar Por
7 anos atrás

Orlando, Flórida -- A Samsung convidou membros da mídia brasileira para um passeio em Orlando com o objetivo de mostrar seu mais novo membro da família de aparelhos que roda Android, a Galaxy Camera. Recebemos a câmera já na saída do Brasil e venho brincando com ela desde então. Eis aqui as minhas primeiras impressões.

A primeira coisa que notei foi o peso. Uma câmera que tenha uma tela de 4,8 polegadas vai ser naturalmente mais pesada que as demais, mas fiquei um pouco surpreso com seus 300 gramas. Sua tela tem resolução de 1280x720 pixels, o que resulta em uma densidade de pixels de 302 ppi. E nessa tela são exibidos os 16 megapixels de imagem que ela é capaz de capturar.

Não se engane, a Galaxy Camera não é um smartphone. Ou seja, não tem funcionalidade de telefone, embora tenha o slot para microSIM que dá à câmera conectividade à rede de dados. É uma câmera point-and-shoot que, por acaso, roda Android. E ela roda muito bem a versão 4.1 Jelly Bean do sistema.

Como não podia deixar de ser, a interface da câmera é baseada no TouchWiz que a Samsung já usa nos demais aparelhos Galaxy. Existem várias modificações para adaptá-la para uma câmera, mas a interface é basicamente a mesma.

Segundo a Samsung, a Galaxy Camera está disponível nas principais lojas de varejo do Brasil, nas cores branca e preta, pelo preço sugerido de R$ 2.199. Nos EUA, ela custa US$ 500. A unidade que estou testando agora é produzida na Zona Franca de Manaus. Em breve publico o review completo.

Rafael Silva viajou para Orlando a convite da Samsung e vai tentar voltar não usando orelhas do Mickey.

Atualizado às 13h34.