Início » Aplicativos e Software » O Windows Vista foi feito às coxas?

O Windows Vista foi feito às coxas?

Thiago Mobilon Por
12 anos atrás

Aposto que muita gente ao ler o título deste post, já ficou com aquela vontade de entrar aqui e soltar o comentário: Sem dúvidas!

Tenhamos calma pessoal, este artigo é mais a base de curiosidade do autor aqui, do que mais uma típica crítica a sistemas operacionais.

Há alguns anos, um vídeo realmente inspirador circulou pela internet, com um preview do que seria o Windows Longhorn. Para quem não sabe, este era o codinome do nosso querido Windows Vista. Desde então, perdeu-se as contas de quantas vezes a Microsoft adiou o lançamento oficial do Vista.

Me lembro que quando o sistema foi lançado, a minha expectativa era muito grande. Depois de assistir este vídeo de novo, eu entendi o porque de eu estar esperando tanto do Vista, e também porque não matei esta sede com o sistema, que por sinal, eu comprei (sem piadas aqui).

Para entender melhor do que eu estou falando, assistam o vídeo abaixo:

Não sei dizer se o vídeo é oficial, ou se é algum fake. De qualquer forma, a edição parece ter sido feita por um profissional.

Alguns fatos:

  • Quando o Vista foi lançado, a Microsoft disse que ele não era simplesmente um XP mais bonitinho, e que algumas partes do sistema (como a interface gráfica) foram reescritas do zero.
  • Muito antes do lançamento do Vista, já se falava do Windows Vienna, atualmente conhecido com Windows 7 (seven).
  • Li há algum tempo, que o novo sistema da Microsoft (no caso, o Seven), seria completamente reescrito. Ou seja, se há alguma coisa a se esperar, que seja dele, e não do Vista.

Tendo como base todos estes fatos (e o vídeo) lhes pergunto: Seria o Windows Vista apenas um XP melhorado, lançado com o intuito de ganhar mais tempo para produzir um sistema realmente novo?

A resposta fica com vocês.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.