Início » Web » Microsoft lança ferramenta para mudar região de contas do Xbox Live

Microsoft lança ferramenta para mudar região de contas do Xbox Live

Por
5 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Você está se mudando? Usou o país errado na hora de se cadastrar no Xbox Live? Ou está cansado da pouca oferta de jogos para Windows Phone na loja brasileira? Seja como for, a Microsoft lançou nesta semana uma ferramenta para permitir que os usuários possam mudar facilmente a região de suas contas do Xbox Live, mantendo (quase) todas as informações.

Para alterar a região da sua conta, basta acessar a ferramenta de migração do Xbox Live e seguir as instruções. O processo é praticamente instantâneo e também migra os dados da sua conta, incluindo as conquistas, resultados e pontuações do perfil do Xbox Live. Se você tiver Microsoft Points ou uma assinatura Gold, eles também serão mantidos.

xbox-live

Como as contas do Xbox Live estão integradas com as contas da Microsoft, os usuários de Windows Phone 7 poderão mudar de loja sem precisar restaurar o aparelho. Isso pode ser bem útil se você estiver incomodado com os poucos jogos disponíveis na Windows Phone Store brasileira, que usa a classificação indicativa do Ministério da Justiça e tem uma oferta bem menor em relação à loja americana. Vale lembrar que, apesar de vários usuários informarem que não perderam nenhum aplicativo, essa informação não foi divulgada pela Microsoft e pode causar efeitos colaterais.

Mas há limitações: você só pode mudar de país uma vez a cada três meses. Além disso, a Microsoft alerta sobre a possibilidade de alguns serviços não estarem disponíveis na nova região. O Xbox Music, serviço de streaming de músicas da Microsoft, não será migrado porque os acordos com gravadoras variam de país para país. A assinatura do Xbox Music será cancelada automaticamente, e a Microsoft não vai reembolsar você.

Com informações: Polygon, WinPhone Brasil.