Você está se mudando? Usou o país errado na hora de se cadastrar no Xbox Live? Ou está cansado da pouca oferta de jogos para Windows Phone na loja brasileira? Seja como for, a Microsoft lançou nesta semana uma ferramenta para permitir que os usuários possam mudar facilmente a região de suas contas do Xbox Live, mantendo (quase) todas as informações.

Para alterar a região da sua conta, basta acessar a ferramenta de migração do Xbox Live e seguir as instruções. O processo é praticamente instantâneo e também migra os dados da sua conta, incluindo as conquistas, resultados e pontuações do perfil do Xbox Live. Se você tiver Microsoft Points ou uma assinatura Gold, eles também serão mantidos.

xbox-live

Como as contas do Xbox Live estão integradas com as contas da Microsoft, os usuários de Windows Phone 7 poderão mudar de loja sem precisar restaurar o aparelho. Isso pode ser bem útil se você estiver incomodado com os poucos jogos disponíveis na Windows Phone Store brasileira, que usa a classificação indicativa do Ministério da Justiça e tem uma oferta bem menor em relação à loja americana. Vale lembrar que, apesar de vários usuários informarem que não perderam nenhum aplicativo, essa informação não foi divulgada pela Microsoft e pode causar efeitos colaterais.

Mas há limitações: você só pode mudar de país uma vez a cada três meses. Além disso, a Microsoft alerta sobre a possibilidade de alguns serviços não estarem disponíveis na nova região. O Xbox Music, serviço de streaming de músicas da Microsoft, não será migrado porque os acordos com gravadoras variam de país para país. A assinatura do Xbox Music será cancelada automaticamente, e a Microsoft não vai reembolsar você.

Com informações: Polygon, WinPhone Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

RadDK

precisa saber duas coisas diferentes. mudar a região DO XBOX ONE e mudar a região da CONTA na xbox live. Não importa se seu xbox one é europeu, asiático, Brasileiro, Americano. o Xbox one é região livre. a região do CONSOLE vc muda quantas vezes quiser. para isso, vá em todas as configurações> sistema> idioma e localidade> do lado esquerdo tem "localidade" é a última opção, escolha a opção que desejar.

Rad Player
precisa saber duas coisas diferentes. mudar a região DO XBOX ONE e mudar a região da CONTA na xbox live. Não importa se seu xbox one é europeu, asiático, Brasileiro, Americano. o Xbox one é região livre. a região do CONSOLE vc muda quantas vezes quiser. para isso, vá em todas as configurações> sistema> idioma e localidade> do lado esquerdo tem "localidade" é a última opção, escolha a opção que desejar.
Matheus Moura GP

wow isso é legal eu tenho esse código ouro Xbox Live e funcionou!Confira este site http://xblg.cardcodes.net

Nathalia Bártholo Pinto
Nao to conseguindo imigrar a minha conta dos usa para ca de novo. Recebi o email falando q a imigraçao foi um sucesso mas ainda nao consigo fazer compras na loja, sempre mostra q a minha conta ainda ta nos usa. Alguem me ajuda! Ja liguei pro suporte mas eles nao conseguiram resolver.
Daniel Andrade
por causa do seu ip BR!
David Santos
Gente alguem me ajuda , eu consegui mudar a região no site da Live mas a marketplace no WP8.1 continua HUE BR '-' .
victinhoferreira96
Não consigo mudar a localidade pelo meu X-box. A opção "localidade'' está bloqueada, porém a outra opção ''idioma" muda normalmente. O que ocorre?
Danilo Lira
Meu xbox e europeu como fasso para mudar a região dele.
Gersom Junior
não..
Arthur Filizola
meu game é europeu e travado então se eu migrar para brasil posso comprar jogos aqui vai alterar a região dos jogos?
Luiz Carvalho
Como faço pra cadastrar um cartão de credito internacional, na Market Place Americana do WP 7.8 (tenho o Cartão mas o Endereço e cidade não tem como colocar moro no Brasil, alguém tem uma ideia??? Eu mudei de região a uns 10 dias, se eu cadastrar na conta Brasileira pq lá já tinha um cadastrado, e lá tenho a opção de cadastrar na conta do Brasil outro Cartão, vai da CERTO??? ou terei que esperar 3 meses sem poder comprar nada? Li uns tutoriais , mais minha cidade não existe CEP que tenha no Estado Americano. Alguém tem uma ideia de como cadastrar?E outra eu posso comprar games com Microsoft Point? Vlw!
Luiz Carvalho
Como faço pra cadastrar um cartão de credito internacional, na Market Place Americana do WP 7.8 (tenho o Cartão mas o Endereço e cidade não tem como colocar moro no Brasil, alguém tem uma ideia??? Eu mudei de região a uns 10 dias, se eu cadastrar na conta Brasileira pq lá já tinha um cadastrado, e lá tenho a opção de cadastrar na conta do Brasil outro Cartão, vai da CERTO??? ou terei que esperar 3 meses sem poder comprar nada? Li uns tutoriais , mais minha cidade não existe CEP que tenha no Estado Americano. Alguém tem uma ideia de como cadastrar?E outra eu posso comprar games com Microsoft Point? Vlw! - See more at: http://www.windowsclub.com.br/?p=578#comment-9938
Turdin
Eu comprei, sem problemas
Turdin
Migrei minha conta, consegui comprar tranquilamente, não sei se isso ajudou mas fiz o seguinte: Meu cep é 77006-118, procurei qual cidade tem cep 77006 lá, no caso houston, texas Cadastrei com esse CEP, com a cidade de Houston texas e procurei um endereço de lá No telefone também procurei um de lá Tudo ok =D
Vinícius Cabral
Achei a solução, comprei os jogos por microsoft points.E os microsoft points tem que ser da região americana, eu comprei pelo http://maximuscards.com, e saiu mais barato que comprar no brasil (pra variar).
Exibir mais comentários