Como mudar a região de uma conta do Xbox Live

Veja como mudar a região de uma conta do Xbox Live e saiba para quais casos a Microsoft indica a alteração

Victor Toledo
Por
• Atualizado há 1 ano
Xbox Series S e controle (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)
Xbox Series S e controle (Imagem: Felipe Vinha/Tecnoblog)

Usuários que mudaram de país podem alterar a região da sua conta do Xbox para receber ofertas personalizadas e também para fazer o pagamento de serviços em outra moeda. Para isso, é preciso acessar as configurações do seu perfil no site da Microsoft e modificar a localização do seu console. Veja, a seguir, o passo a passo de como mudar a região de uma conta do Xbox Live.

De acordo com a Microsoft, a mudança de região da conta Xbox Live só é recomendada para usuários que se mudaram para outro país de forma definitiva, já, que, assim que o processo for concluído, não será possível alterar novamente pelos próximos três meses.

A empresa ainda diz que fazer essa alteração pode causar problemas de compatibilidade com os serviços Xbox, como o Game Pass. Caso você perceba que sua assinatura não funciona mais, faça o cancelamento para evitar cobranças recorrentes. Além disso, se você possui algum saldo na conta, esse valor não será transferido para a nova região.

Tempo necessário: 5 minutos

O processo de alteração é bem simples e fácil de ser feito. Veja o passo a passo a seguir.

  1. Acesse seu perfil

    Acesse a página oficial do seu perfil na Microsoft e vá até “Editar informações do perfil”;Página oficial do perfil de usuário no site da Microsoft

  2. Troque o país

    Na sequência, defina para qual país deseja alterar, atualize os campos e clique em “Salvar”;Página para alterar os dados pessoais do usuários

  3. Ligue seu Xbox

    Ligue seu console e pressione o botão Xbox, localizado no centro do controle. Acesse a aba “Perfil e sistema” e selecione “Configurações”;Como mudar a região de uma conta do Xbox Live no console

  4. Acesse o menu de idiomas

    Desça até “Sistema” e selecione “Idioma e localidade;Como mudar a região de uma conta do Xbox Live no console

  5. Reinicie o console

    Por fim, troque sua localidade para o país desejado. Caso queira, também é possível alterar o idioma do console. Para concluir a alteração é preciso reiniciar o console.Como mudar a região de uma conta do Xbox Live no console

A Microsoft ainda pode proibir o usuário de alterar sua localidade caso se encaixe em alguns parâmetros pré-estabelecidos. Se você alterou recentemente sua região ou sua conta está suspensa por falta de pagamento de algum dos serviços, não será possível alterar. Além disso, a empresa ainda impede menores de idade e usuários com informações incompletas no perfil — como endereço e número de telefone — de trocar de região.

No entanto, a Microsoft garante que suas informações de jogador, conquistas desbloqueadas e o restante das informações do perfil do Xbox acompanham sua conta no processo de transição.

Com informações: Microsoft.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Xbox Live na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Toledo

Victor Toledo

Analista de conteúdo

Victor Toledo é jornalista formado pela Unesp, com ensino técnico em informática. Antes de entrar para o time do Tecnoblog, em 2021, escreveu sobre informática, eletrônicos e videogames no TechTudo (Editora Globo) e no Zoom. Atua na estratégia de conteúdo e SEO do TB. É apaixonado por esportes e passa boa parte do tempo livre em simuladores de corrida e assistindo futebol.

Canal Exclusivo

Relacionados