Início » Internet » Deezer chega ao Brasil e é uma ótima opção para ouvir músicas

Deezer chega ao Brasil e é uma ótima opção para ouvir músicas

Lucas Braga Por
7 anos atrás

O Deezer chegou ao Brasil. Se você nunca ouviu falar sobre ele, eu explico: é um serviço francês de streaming de músicas que já possui atuação em diversos países do mundo e que está em forte expansão. O serviço quer bater de frente com o Oi Rdio e outros serviços como o GVT Power Music Club, Sonora e até mesmo com o Grooveshark.

deezer-hero

O Deezer possui três planos de acesso. O pacote Premium permite escutar música apenas no computador com 320 kbps de bitrate ao custo de R$ 8,90 por mês. Já o pacote Premium+ custa R$ 14,90 por mês e deixa você escutar música no computador, smartphone e tablet através do aplicativo do Deezer, permitindo também que você salve as músicas no dispositivo para ouvir sem precisar gastar seu pacote de dados 3G.

Entretanto, a cereja do bolo que deve ajudar o serviço a conquistar novos assinantes é o pacote Discovery, que é gratuito, exibe propagandas e depois de seis meses possui restrições quanto a quantidade de músicas que poderão ser ouvidas. Nesse plano, não é possível ouvir músicas no celular ou tablet.

O que vejo como diferencial no Deezer em relação aos concorrentes é a possibilidade de ouvir sua própria coleção de MP3s dentro junto com as músicas em streaming. É possível arrastar o arquivo do seu computador e ele irá para a sua biblioteca dentro do serviço, para ouvir de qualquer lugar. O triste é que suas músicas do iTunes não irão funcionar, já que o serviço aceita apenas arquivos em MP3. Nesse caso, será necessário converter o arquivo para que tudo funcione.

Como cortesia, o Deezer lhe dá 15 dias de acesso gratuito nos planos Premium e Premium+ para você testar o serviço. Existem aplicativos do Deezer para Android, iPhone, iPad, BlackBerry e Windows Phone. No ambiente desktop, o acesso é feito apenas pelo navegador, e não existem aplicativos para Windows, Mac ou Linux.

Mais sobre: , , ,