Como usar o AirDroid para transferir arquivos entre o Android e PC

Saiba como usar o AirDroid; o aplicativo permite transferir fotos, vídeos e outros arquivos entre o celular e o PC através da conexão Wi-Fi

Wagner Pedro
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
AirDroid (Imagem: Divulgação/Sand Studio)
AirDroid (Imagem: Divulgação/Sand Studio)

É muito comum usar um cabo USB para transferir arquivos entre o celular e o PC. No entanto, já existem outros métodos que dispensam qualquer tipo de fio, necessitando apenas de uma rede Wi-Fi. O aplicativo AirDroid é um exemplo disso, pois permite conectar um celular Android no computador para receber e enviar arquivos facilmente. Abaixo, vou te mostrar como usar essa ferramenta.

Tempo necessário: 5 minutos

Disponível gratuitamente para Windows e Mac, o AirDroid permite a transferência de músicas, fotos ou de qualquer outro arquivo entre o PC e o celular. A conexão pode ser feita em poucos minutos, tendo como único requisito que ambos os dispositivos estejam na mesma rede Wi-Fi.

Para realizar o procedimento, você precisa instalar o app em seu smartphone Android. Em seguida, baixe a versão correspondente ao sistema operacional do seu computador acessando airdroid.com/download/airdroid-personal.

Após a instalação do programa, siga as instruções abaixo para saber como conectar o celular:

  1. Abra o app e crie uma conta:

    Toque em “Registre-se” no canto inferior direito. Feito isso, digite os dados solicitados e depois toque novamente no botão “Registre-se”;Toque em "Registre-se" e insira seus dados (Imagem: Reprodução/Airdroid)

  2. Verifique seu e-mail:

    Digite o código enviado para o e-mail cadastrado e depois toque em “Verificar e inscrever-se”;Digite o código para concluir o cadastro (Imagem: Reprodução/AirDroid)

  3. Abra o AirDroid no PC e faça login:

    Inicie o programa em seu computador, insira os dados da conta e depois clique em “Iniciar sessão”;Faça login com sua conta (Imagem: Reprodução/AirDroid)

  4. Entre na área de envio de arquivos:

    Quando a interface carregar, clique no nome do celular na seção “Meus dispositivos”;Toque no nome do celular para entrar na área de transferência (Imagem: Reprodução/AirDroid)

  5. Envie os arquivos desejados:

    Clique no ícone de folha de papel para selecionar e enviar os arquivos para o celular;Clique no ícone de folha de papel e selecione os arquivos que deseja enviar para o celular (Imagem: Reprodução/AirDroid)

  6. Confira o arquivo no celular:

    No menu “Transferências” do app, toque no nome do computador para entrar na área de transferência e verificar o arquivo recebido;Entre no menu "Transferências" e depois toque no nome do PC para ver o arquivo (Imagem: Reprodução/AirDroid)

  7. Envie arquivos para o PC:

    Para enviar fotos, músicas ou qualquer outra coisa para o computador, toque no ícone de clipe de papel e escolha que tipo de arquivo deseja compartilhar;Selecione qual arquivo deseja enviar para o PC (Imagem: Reprodução/AirDroid)

  8. Confirme o envio:

    Após selecionar o arquivo, toque no botão “Enviar” para concluir.Toque em "Enviar" para transferir o arquivo para o PC (Imagem: Reprodução/AirDroid)

Pronto, agora você já sabe como usar o AirDroid para conectar seu celular no PC e transferir arquivos através da rede Wi-Fi.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre PC na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados