Início » Celular » AT&T diz não ter nada a ver com proibição do Google Voice para iPhone OS

AT&T diz não ter nada a ver com proibição do Google Voice para iPhone OS

Por
10 anos atrás

Tanto a Apple quanto a operadora AT&T fizeram declarações hoje acerca da investigação da FCC, agência norte-americana que regula e fiscaliza o setor de telecomunicações, sobre a proibição da entrada do Google Voice na App Store. A AT&T, vendedora exclusiva do iPhone nos Estados Unidos, negou ter qualquer envolvimento com a proibição do aplicativo.

Um dos vice-presidentes da empresa afirmou, em carta à FCC, que a AT&T não foi consultada pela Apple em nenhum momento nem tomou posição com relação ao Google Voice.

“Qualquer consumidor da AT&T pode acessar e usar o Google Voice em qualquer aparelho com acesso à web conectado à rede da AT&T, inclusive o iPhone, ao iniciar a aplicação através do navegador, sem necessidade de usar a App Store da Apple.” – Disse o vice-presidente.

Enquanto isso, a Apple negou que tivesse proibido o Google Voice de entrar na App Store. Segundo a empresa, o aplicativo ainda estaria sob revisão, pois altera a “distinta” experiência de usuário ao modificar a função de telefonia do aparelho e também a interface desenvolvida pela Apple para exibição de chamadas, mensagens de texto e caixa postal.

A empresa aproveitou para confirmar que a AT&T não teve nada a ver com a decisão de proibir (ou de estender o tempo de revisão, segundo eles) do Google Voice na App Store. [Gizmodo]

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários.