Início » Celular » Nokia entra no mercado de netbooks com Booklet 3G

Nokia entra no mercado de netbooks com Booklet 3G

Avatar Por

nokiabooklet3g

A área de netbooks do mercado de tecnologia ficou mais diversa hoje (24) quando a Nokia, conhecida fabricante finlandesa de celulares, anunciou o Booklet 3G. A empresa não categorizou o computador móvel na área de netbooks, entretanto. Segundo o post no Nokia Conversations, trata-se de um “mini-laptop”. Mas como já vimos no passado com a Sony, eles perceberão o erro algum dia no futuro e vão passar a chamá-lo de netbook mesmo.

O Booklet 3G virá com uma tela de 10,1 polegadas com capacidade para exibir vídeos em alta definição, usa um processador Atom, slot para cartões SIM e outro para cartões SD, um chip A-GPS integrado, webcam, saída HDMI, duas portas USB, bateria com duração de 12 horas (!), Bluetooth e Wi-Fi nos padrões 802.11b, g e n. O netbook tem apenas 2 cm de espessura e pesa 1,23 kg. O sistema operacional usado nele será Windows, mas não está certo qual versão, embora o vídeo liberado pela Nokia sugere que será o Windows 7.

Mais detalhes sobre o netbook, como preço e data de lançamento, serão anunciados durante o Nokia World 2009, evento da empresa agendado para acontecer no dia 2 de setembro na cidade de Stuttgart, Alemanha. [Engadget]

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação