Início » Aplicativos e Software » Microsoft acaba de vez com o Messenger no iOS

Microsoft acaba de vez com o Messenger no iOS

Morre menino MSN/Live Messenger para plataforma da Apple

Avatar Por

Não adianta mais procurar. Não tem sentido em fazer pesquisas. Sequer mandar email para Steve Ballmer reclamando da situação. A Microsoft desativou nessa semana o aplicativo oficial do MSN/Live/Windows Messenger para a plataforma iOS da Apple. Nada mais de bater papo com seus amigos utilizando o software oficial do icônico comunicador instantâneo.

Como bem nota o site especializado em Microsoft, Neowin,  essa era uma posição esperada desde que os softies decidiram acabar de vez com o Messenger para dar lugar ao Skype. A Microsoft comprou o Skype há dois anos em um negócio grandioso avaliado em mais de 8 bilhões dólares e concluiu a aquisição no ano passado. Ela aposta todas as fichas no também icônico software de chamadas de voz por IP (o chamado VoIP). Sim, o Skype também permite enviar mensagens de texto e fazer chamadas em vídeo.

O Skype pertencia anteriormente ao mesmo grupo do eBay, site americano equivalente ao nosso Mercado Livre. Parece que a MS vai adotar os protocolos de transmissão de áudio do Messenger no Skype em vez de fazer o contrário. A companhia também iniciou a integração da chamada conta Microsoft com a conta Skype. Atualmente, usuários têm a opção de autenticar-se no aplicativo para Windows 8 e outros sistemas com o endereço @hotmail.com, @outlook.com e similares – todos oferecidos pelo braço de internet da MS.

A reportagem fez uma pesquisa básica pelo “Messenger” na App Store, mas não encontrou nada. Tem, aí sim, o Skype reluzente aparecendo na segunda colocação para o termo, bem ao lado do Yahoo Messenger e do Google+, rede social mantida pelo buscador mais utilizado da atualidade.

O Live Messenger deixará de funcionar por completo em 15 de março.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thanara Corrêa
Nem usava msn desde 2007 então nem faz falta!
Junior Silva
Parece que foi ontem que ví pela primeira vez o comercial do cara fantasiado de borboleta dizendo pra você encontrar seus amigos... Enfim, saudoso já, mas eu particularmente já não vinha usando há um bom tempo. Saudades dos tempos áureos do MSN, mas o 'novo' sempre vem...
Vinícius
Existe pra WP sim... é integrado com o hub mensagens... Era identificado como Windows live, recebia mensagem do facebook, sms e windows live.
Danilo A.
"Parece que a MS vai adotar os protocolos de transmissão de áudio do Messenger no Skype em vez de fazer o contrário." Paaaara! O tecnologia de transmissão de aúdio e vídeo do skype é infinitamente superior à do Messenger! A menos que tenham melhorado essa tecnologia, a MS vai fuder com o skype se fizer isso.
gicapp
Tens razão!!! Tava procurando algo do tipo enviar arquivos... bobeada minha mesmo! Valeu!!! :D
Weller Santibanez
Finalmente alguém que pensa como eu :D
Weller Santibanez
Acho que tudo existe para ambos, menos para WP...
ricardo
O meu envia sim. Basta clicar no botão com sinal de '+' na parte superior da janela de bate-papo, o mesmo botão que se utiliza para adicionar participantes à conversa, e então escolher a opção "enviar arquivos".
gicapp
O único problema, pra mim, é que o Skype não envia arquivos... pelo menos não encontrei onde! Alguém sabe? :D
Fábio de Jesus
Não é que eu não goste do Skype, mas acho a interface dele muito sem graça, o messenger era muito mais funcional, sem falar que o skype pra celular é bem mais pesado que o messenger.
gicapp
Olha, no Windows 7 e no 8 (versão de desktop e na metro), funciona...
Douglas Henrique
" A companhia também iniciou a integração da chamada conta Microsoft com a conta Skype. Atualmente, usuários têm a opção de autenticar-se no aplicativo para Windows 8 e outros sistemas com o endereço @hotmail.com, @outlook.com e similares – todos oferecidos pelo braço de internet da MS." Isso funciona no Skype de todos os sistemas. De onde tiraram essa informação?
Frank Wheynner
Tenho o aplicativo no meu iPhone e está funcionando perfeitamente ;)
DeejayBira Michels
Eu usava e muito.
Leonardo Caldas
Sei que provavelmente não é a opinião da maioria, mas sempre achei o MSN desnecessário. Sou do tempo em que se usava ICQ, com aquele barulho terrível de buzina quando se ficava online. Até hoje tenho alguns - poucos - amigos europeus em minha lista (ao que parece ele ainda é relativamente popular entre os russos). Daí comecei a ver o potencial do protocolo xmpp. Simples de implementar, e tem soluções pra todo gosto. Se o cliente que estou usando é muito pesado/feio/ineficiente/whatever, é tão simples quanto buscar outro. Creio que Gtalk, por exemplo, traz todas as características que o quase-finado MSN tem, e ainda é mais leve. Quanto ao Skype, talvez até valha a pena pra quem pretende utilizá-lo a fim de fazer ligações para números de telefone, mas se a idéia for um chat/conferência rápido usando VoIP, não vejo muita vantagem... Enfim, são meus 2 cents...
daviddiniz
Vou usar até o dia 15/03. Tem o Gtalk e o Hangout do Google plus para suprir.
Vinnicius Araújo
"Get a free Nokia 1260" lol
@heisdexter
Como diz meu irmão: "Maninho, TUDO existe para iOS, faça-me esta pergunta quando você estiver em dúvida se o app existe ou não, para Android."
Thiago Duarte
Existia Microsoft Messenger pra iOS?