Início » Internet » Mega remove arquivos piratas em menos de 48 horas

Mega remove arquivos piratas em menos de 48 horas

Empresa francesa testou eficiência do Mega na remoção de arquivos ilegais

Paulo Higa Por

O Mega está sendo um bom amigo dos detentores de direitos autorais nestes primeiros dias. A LeakID, uma companhia que trabalha no desenvolvimento de soluções antipirataria, fez um teste e enviou uma série de solicitações para que o Mega removesse arquivos piratas que estavam sendo distribuídos pelo serviço. Teste concluído com sucesso: eles foram removidos em menos de 48 horas.

A francesa LeakID possui um sistema de busca chamado LeakSearch, que procura automaticamente por arquivos piratas em redes P2P e sites de compartilhamento de arquivos, incluindo o Mega. Em nome da Citel Video, a LeakID solicitou que o Mega removesse cinco episódios da série Naruto. Dois dias depois, os arquivos ficaram inacessíveis no Mega, de acordo com a Numerama.

Arquivo removido do Mega após solicitação da LeakID

Arquivo removido do Mega após solicitação da LeakID

Segundo Kim Dotcom, 500 uploads são completados a cada segundo no Mega, o que dá mais de 40 milhões de novos arquivos por dia. O TorrentFreak diz que o Mega ainda está bem longe do Dropbox, onde mais de 1 bilhão de arquivos são enviados a cada 24 horas. Mesmo assim, não dá para negar que o Mega está indo muito bem para um site com apenas nove dias de vida. Até o momento, foram apenas 50 solicitações de remoção de conteúdo.

O Megaupload também removia arquivos piratas de seus servidores, mas a quantidade de dados enviados era tanta que, invariavelmente, muitos deles continuavam sendo distribuídos. No caso do Mega, há mais um problema: como todos os arquivos são criptografados, não há como saber se um arquivo é ilegal sem a chave de criptografia. Provavelmente, ao solicitar a remoção de um conteúdo, a empresa também deverá informar essa chave para que o Mega faça a verificação. Se o Mega remover dados mesmo sem checá-los, então é melhor tomar cuidado antes de nomear um arquivo para não ter problemas.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

tokusatsu anime

eu acho que tem como burla isso exemplo no meu blog posto tokusatsu chengeman quando coloco no mega os episodios eu ao invés de eu colocar o nome do episodio 1 – Os defensores do planeta Terra eu coloco zipado 1.zip e a pasta ch55

Alvaro Alves
kk só uso o MEGA e nunca vou deixar de baixar nele
flaviocamargotst
Alguém sabe como adicionar os arquivos do mega na minha conta , quando não aparece a opção importar ? Eu sei que dá mas ainda não consegui, se alguém puder deixar essa dica agradeço, abs a todos.
abraolira
24 horas!!! kkkk não acham que é tempo demais? eu movi um filme de 800MB pra minha pasta num piscar de olhos...kkkkk
Robson C.
Sinceramente, nenhum seriviço impede isso. É idiotice culpar um ou outro (por isso não entendo porque só do MegaUpload ter sido alvo, sendo que existem milhares de outros "rapidshares like" exatamente iguais. *claro o megaupload era o com amior fluxo de dados* Mesmo sem um serviço com criptografia, é simples. Criptografe você mesmo o arquivo (zip, rar, 7zip, truecrypt, etc) , coloca senha, coloca um nome inofensivo e distribui no seu círculo. Você pode fazer até por email. Isso vai ser sempre possível desde que exista troca de informação na internet. Ou seja, desde que exita internet.
Robson C.
Não, em nenhum lugar eles dizem ou confirmam isso. Muito menso na matéria publicada. Não é possível, acho que vocês pulam direto pro comentário né? Ou então querem acreditar tanto numa coisa que leem outra, só pode.
Robson C.
Sinceramente, vocês é que não entenderam a idéia antes. Se você disponibiliza a chave, ela é pública, se é pública, quem quer retirar o arquvio fornece ela pro Mega e ele vai sim saber o que tem dentro e ser obrigado a tirar.
Gilberto Nunes
Vejo muito falso moralista aqui criticando a pirataria, mas quando lançam um episódio novo da sua série favorita são os primeiros a baixarem, não sejamos hipócritas, pirataria é o motivo de tanto sucesso do falecido Megaupload e de tanta expectativa pelo Mega. Depois dessa noticia sem duvida que excluo minha conta do Mega.
Vinicius Salvati Melquiades
Como provariam se o meu arquivo é pirata ou não? O Mega não tem a chave de descriptografia.
Croata
Renato até o momento, não existe ferramenta para se buscar os arquivos que estão no Mega ! E por conta da chave de verificação , provavelmente sera difícil ! A ferramenta apresentada, no post busca por links postados em redes como fóruns e afins ! Assim se você consegue um link onde o uplouder diz ser o mais novo jogo do momento , fica fácil se fazer uma denuncia, e verificar ! Ou seja , desde que você faça o upload e não divulgue ( ou crie ) o link para acesso do arquivo , e divulgue em um forum , ou a pessoas que vão compartilhar, ninguém, até o momento, pois segundo o Kim , não é a intenção dele dar esse acesso também, vai saber quais arquivos você subiu !
Raphael Rios Chaia
Se o Mega está retirando do ar os arquivos que, de qualquer forma, violem direitos autorais, ponto pra ele, oras, está seguindo a lei e não vai mais colocar o dele na reta - aliás, muita gente cantou essa bola quando disse que o novo Mega estava mais preocupado em blindar seu dono que os usuários comuns. Porém, contudo, todavia e não obstante, isso AINDA não impede a formação de redes de pedofilia, por exemplo, em círculos fechados com acesso restrito às chaves de criptografia. Vai ser desse povo que o Kim vai conseguir o grosso da renda do serviço, podem apostar.
Mauricio Junior
Foi um mal entendido. Achei que eles removeriam os arquivos mesmo sem a chave da criptografia. No entanto só tem como remover se fornecermos a chave publicamente. Dãrrr isto é óbvio
Mauricio Junior
Sim isto é óbvio. Concordo com você. Mas eu havia entendido que se eu publicar algo pirata ele remove em 48 horas, independente de eu publicar a chave. Não é isto que diz a matéria?
Mauricio Junior
Concordo plenamente. Me lembro de terem dito coisas do tipo. "O mega vai driblar as autoridades já que garante privacidade nos arquivos, onde ninguém terá acesso ao conteúdo do arquivo criptografado. Somente o usuário terá chave para descriptografar." Vou agora postar um conteúdo pirata para validar esta informação. Que garfe hein.
Mauricio Junior
Perae!!! Que merda é essa? Achei ter ouvido do Kim Dotcom que eles não teriam acesso aos nosso arquivos. Não é criptografado? A maior utilidade do Mega seria pirataria mesmo, afinal para cloud store já temos: Dropbox (o melhor), Box (tenho 50GB tbm), Skydrive (também excelente), iCloud entre outros. O Mega simplesmente não tem como combater eles sem nenhuma inovação aparente.
Exibir mais comentários