Rumor do dia: novo iPad com 128 GB em breve

Nada mudaria no design e nos recursos do tablet

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana
iPad com conector tipo Dock
iPad com conector tipo Dock

O site especializado em noticiário da Apple 9to5Mac informa que está pronto para ser lançado um novo sabor de iPad com mais armazenamento interno: 128 GB. Caso o rumor se confirme, será a primeira vez que a fabricante de Cupertino embutirá mais do que 64 GB de espaço para salvar arquivos em um dispositivo móvel.

É bem verdade que alguns computadores da linha Mac oferecem mais do que 64 GB de armazenamento. Em dezembro, pesquisando por um novo notebook, percebi que a Apple oferecia os MacBooks com variados espaços internos. Eu optei pelo MacBook Air com 256 GB. Havia mais do que isso, dependendo da robustez do bolso do consumidor.

O mesmo não acontece com os tablets da maçã. Desde sempre o iPad comporta 16 GB, 32 GB ou 64 GB. Não mais do que isso. Porém, com a tela de alta densidade de pixels e os aplicativos mais pesados, sem falar nos filmes e fotos em alta definição, os usuários acabam ficando sem espaço em pouco tempo. Tenho um iPad com 64 GB de espaço e me vejo obrigado a fazer rodízio de revistas e de episódios de séries para não lotá-lo do dia para a noite.

De acordo com o site 9to5Mac, os preços para o modelo com 128 GB serão os seguintes: 799 dólares pelo tablet com conectividade por Wi-Fi e 929 pelo iPad com conectividade por Wi-Fi e celular. Vale lembrar que os valores são para mercado estadunidense e não incluem eventuais impostos municipais e estaduais.

As novidades parariam por aí. Carcaça e recursos do aparelho continuariam os mesmos, segundo aponta o site.

Faz todo sentido introduzir uma nova opção de iPad com mais armazenamento. Como de costume, a Apple deve cobrar preço premium por isso. Tanto melhor depois que o mercado financeiro detestou as vendas da companhia no último trimestre fiscal, em especial devido à baixa margem de lucro do iPad Mini.

9to5Mac faz questão de dizer que neste momento ainda estamos falando de um rumor. A Apple não anunciou nada oficialmente. Alguns desenvolvedores detectaram referências a novo modelo de iPad no iOS 6.1 (ainda não lançado) e no iTunes 11 (lançado). É tudo que temos de concreto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados