Início » Jogos » "Counter-Strike" e "Half-Life" chegam ao Steam para Linux

"Counter-Strike" e "Half-Life" chegam ao Steam para Linux

Jogos ainda estão em estágio beta

Avatar Por

Parece que a Valve resolveu apostar em alguns grandes clássicos e trouxe de presente dois jogos que com certeza todo bom gamer já teve instalado no PC: "Half-Life" e "Counter-Strike" estão finalmente disponíveis nativamente para o Linux, rodando dentro do Steam.

"Tá camperado! Tá camperado!"

"Tá camperado! Tá camperado!"

Já velhos conhecidos dos gamers (o primeiro "CS" foi lançado em 2003, como uma modificação do "Half-Life"), ambos os jogos são de tiro em primeira pessoa e fizeram muito sucesso quando lançados, principalmente pela possibilidade de juntar amigos (e desconhecidos) em redes locais ou externas para partidas e mais partidas por horas a fio. Admita, se você é mais velhinho já deve ter passado muitas noites em claro explodindo cabeças e escondido num canto esperando um oponente passar (mesmo que isso seja muito, muito feio).

"Half-Life" (v. 1) 1 e "Counter-Strike" (v. 1.6) ainda estão em versão beta para o Linux, e no momento ainda nem mesmo aparecem como disponíveis, mas se você tiver o Steam instalado, é só comprar o jogo (para Windows mesmo) e ele fará o download normalmente.

Lembrando que, assim como o próprio Steam, os dois jogos ainda estão como beta. Ou seja, espere possíveis problemas ou incompatibilidades.

Com Informações: WebUPD8

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SPD
não, o steam pipe não muda nada da engine, vários jogos do steam já utilizam isso e eles tão convertendo os antigos aos poucos, é apenás um jeito mais eficiente para soltarem paths e updates, para serem mais rapidos e menores... e o port para linux e ios vale a pena sim
Carlos Pacheco
Opa calma aí, calma aí! hahahaha Estas informações fritaram meu cérebro. O Steampipe "mudaria a engine" do H-L e tals (me perdoe pois ainda não entendo)? Este lance de HD pack é ruim mesmo, não gosto também. Se for obrigado a usar, vou ficar meio bolado. Mas vale a pena, pois é um port para o Linux, né? E eu to a fim de voltar a usar o Ubuntu. :D
SPD
foi sim... e uma outra coisa que não falaram ai é que não é só para linux, mas também para OSX!, e todos utilizando o Steampipe (quem tem windows tbm pode testar o beta no HL e CS), que é o novo "system content" deles, que dizem ser mais rapido e melhor para para atualizar... Uma coisa que ficou ruim no HL é que forçaram a utilizar o "High Definition Pack", não podendo nem utilizar custom skins no lugar, quem gostava da nostalgia do low definition deve ficar meio chateado :/
Carlos Pacheco
Oloco, o primeiro CS não é de 2000, não?
Carlos Pacheco
Somos dois! ;D
Marcão sparcos
+1 Cara penso a mesma coisa, se tivesse como utilizar a suite da Adobe no Linux sem fazer gambiarras (Wine, Máquinas virtuais etc.) mudaria na HORA!
Lucas Meneses
Agora a coisa ficou interessante. CS era o nome que faltava (para mim).
Lucas Meneses
"“Half-Life” (v. 1) 1 e “Counter-Strike” (v. 1.6) ainda estão em versão beta para o Linux, e no momento ainda nem mesmo aparecem como disponíveis..."
Fabricio Buzeto
Aqui no meu Steam não tem o Half Life disponível não =[
Denis Lins
Só falta a suite Adobe para eu mudar pro linux de vez.
Lyniker Bryan
Holy Jesus!
Gabriel Ayres
Ainda joga-se muito CS 1.6. Jogos mais novos como Team Fortress 2 e Left 4 dead já estão no linux. Ela não está atrasada pois nunca teve interesse no linux e agora está fazendo com que o máximo possivel de seus jogos cheguem a essa plataforma.
Carlos Santos
Eu não vejo qual o problema, não é por ser um jogo antigo que o vou deixar de jogar, eu comprei para a steam à uns anos e já o instalei e em local-game dá para jogar, mas na internet ainda tem error por isso. Devagarinho se vai longe, e 2013, 2014 e 2015 serão os bons anos do linux e do seu desenvolvimento no mundo dos jogos.
Allen Franco
Apenas 8 anos atrasados... triste