Início » Brasil » Correios se preparam para virar operadora de telefonia

Correios se preparam para virar operadora de telefonia

Empresa estatal segue modelo adotado em Portugal e Itália

Avatar Por

Histórias sobre os Correios se tornarem uma empresa de telefonia existem há pelo menos dois anos. De acordo com o presidente da estatal, Wagner Pinheiro, esta realidade está cada vez mais próxima. Ele planeja que a operadora dos Correios deve entrar em atividade até o fim deste ano.

A agência de notícias do governo federal informa que os Correios querem “ampliar o acesso a serviços para a população que tem mais dificuldade”. A operadora da empresa estatal seguiria os mesmos moldes de Operador Virtual de Telefonia Móvel (MVNO) determinado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Em vez de comprar radiofrequências e uma cara infraestrutura, os Correios vão utilizar os tubos das operadoras tradicionais para ofertar o serviço.

Itália e Portugal possuem serviços oficiais de correios com a diversidade de serviços que os Correios brasileiros decidiram correr atrás neste ano.

Correios

Noticiamos no ano passado que a seguradora Porto Seguro se lançou como primeira operadora virtual do país. Entretanto, a companhia utiliza a categoria de MVNO para habilitar equipamentos próprios que normalmente são ofertados junto com outros serviços de seguros.

As operadoras Claro, Oi, TIM e Vivo, entre outras, possuem redes de telefonia que se espalham pelo país. Os Correios e demais MVNOs podem comprar a ociosidade no varejo em um negócio do tipo B2B (Business to business). Dessa forma, como bem nota o Brasil Econômico em reportagem do ano passado, a estatal sairia das cartas diretamente para os celulares dos brasileiros. “Estamos agregando valor à marca e vamos contribuir para a inclusão digital”, disse um executivo ao jornal.

Os Correios são a maior empresa de logística da nação. Entregam 35 milhões de objetos diariamente, totalizando 9 bilhões por ano. O Sedex é um enorme sucesso e um dos motivos pelos quais lojas virtuais como Mercado Livre sobrevivem. Agora querem ir além ao ofertar acesso à informação por meio da telefonia.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Welington Pereira Gonçalves
claro que e a maior, essa merda nao tem concorrencia.
Wanderson Balbino
Ninguém quer esta bomba chamada OI. Teve vários grupos para compra, mas viram a draga que é, desistiram.
Tiago Cris
vc entende muito de Operadora... vishi
Ferreira Felipe
Tudo que chega aqui se dispersa rsrs ... só presta no começo... depois que pegam o ritmo, já era...
Ana Lidia
Essa foi ótima!!!!!
Marcius Julio
Os Correios são tão eficientes, mas tão eficientes...., que se correrem sozinhos numa prova, são capazes de chegarem em segundo lugar! Incompetentes!!!!
Costa Rod
será q paga taxa para receber ligações internacionais? espero q a ligação não fique retida em curitiba kkk (os fortes entenderão). AT&T ESPERAMOS VCS VENHAM NOS SALVAR COMPREM A OI E TRAGAM SEUS SERVIÇOS PARA CÁ!... :)
Frederico feroli
Só pode ser piada isso ...
Delcino José Serra dos Santos
Bom. Os Correios tem deficiências sim e muitas, digo a Empresa, porque o funcionário tem meta a dar de pau. Mas é sempre bom lembrar cidadãos de cidades como Balsas, que devem ter uma população pequena, que grandes companhias não vão se interessar por não ser economicamente interessante esses locais. E as empresas pequenas não tem estrutura para tornar a distribuição lucrativa. Infelizmente e ruim comigo e pior sem migo. E se crêem que está caro verifique os valores de frete deles. Às vezes fica mais caro que o produto.
fabio.vlima007
Fico pensando, como vou enviar meu PAC por um SMS?
mdouglasmv
vdd
mdouglasmv
legal, ai continua a mesma bosta...
Mariernesta Da Rocha Brito
Não é só Blsas que está com este problema no Maranhão Porto Franco também é do mesmo jeito, todas as encomendas que recebi pelo correio ultimamente tive de ir buscar lá.E pior conrespondencia de terceiros de bairros distantes estavam sendo sempre colocados na caixa de correio do meu muro, estes dois dias é que parou mais...
Cleane Illuminar
Olha aí Adriano Tito ( pegando carona no teu comentário) e demais população de Balsas onde está o empenho do nosso "velho" correio...
Cleane Illuminar
Muito provavelmente o serviço que será ofertado ( se for ofertado), será tão ou mais ruim do que o serviço básico que DEVERIAM praticar ( entregas de encomendas), e que diga-se de passagem, está cada dia pior. Só pra constar em minha cidade, Balsas/MA, os correios demoram em média 20(vinte), dias pra entregar uma encomenda vinda de São Luis ( capital do mesmo estado), que tem uma distância de 850Km ( absurdo!!) e, como nao bastasse, se tentar ligar no Correio, nao se consegue a informaçao de que se precisa, sendo o cidadão obrigado a se deslocar até o ÚNICO posto da cidade e aguardar ser atendido, neste caso é preciso levar uma boa revista para ler e uma boa dose de paciencia, pois o posto nao dispoe de funcionários suficientes tendo em média 2(dois) atendentes no balcão para atender uma cidade com 100 mil habitantes.
Exibir mais comentários