Início » Celular » Bancos brasileiros começam a testar pagamentos com NFC em celulares

Bancos brasileiros começam a testar pagamentos com NFC em celulares

Por
6 anos atrás

Já faz algum tempo que vemos cada vez mais aparelhos chegando no Brasil com a tecnologia NFC integrada. Não é algo que custa muito às fabricantes implementarem, mas também não é algo que é amplamente usado no país. Mas ao que parece esse cenário vai mudar. Bancos brasileiros, em parcerias com operadoras, já estão testando os pagamentos via NFC com celulares.

Exemplo de pagamento via NFC já usado lá fora: o futuro chegando?

Exemplo de pagamento via NFC já usado lá fora: o futuro chegando?

A primeira a anunciar planos com a tecnologia foi a TIM. Em parceria com o banco Itaú, a empresa vai testar a partir do começo desse ano o uso de NFC em aparelhos em 100 restaurantes selecionados e com clientes específicos no Rio e em SP. A segunda foi a Vivo, que em parceria com o banco Bradesco planeja começar testes com seus próprios funcionários ainda esse ano.

Vale lembrar que o Bradesco já disponibiliza a alguns dos seus clientes um cartão com tecnologia NFC para pagamentos em certos estabelecimentos. Mas a iniciativa das operadoras é a primeira que deve usar os aparelhos de celular mesmo.

Seria legal ter mais alguns detalhes de como eles planejam fazer os testes, mas além da Vivo dizendo que vai testar o sistema com cartões pré-pagos do Bradesco, não há mais nenhum detalhe técnico. Talvez por se tratarem de testes preliminares e incrivelmente limitados, é altamente improvável que mais alguma informação seja divulgada. Mas manteremos os ouvidos abertos para qualquer coisa do tipo.


Com informações: ComputerWorld (1), (2).

Mais sobre: , , , ,