Início » Jogos » Nada de Master Chief no Steam

Nada de Master Chief no Steam

Microsoft nega lançamento da série "Halo" na loja da Valve

Por
6 anos atrás

“Nós atualmente não temos planos de lançar nenhum dos jogos de ‘Halo’ no Steam”. Estas são as palavras de um porta-voz da Microsoft ao site americano Kotaku, especializado em games. Pode tirando o seu cavalinho da chuva porque a aclamada série de tiro em primeira pessoa da MS não deve aparecer na plataforma da Valve tão cedo.

Porém, o Kotaku aponta que às vezes uma negativa como essa na verdade pode significar um “não agora” em vez de um “não” em definitivo. Eis aí uma observação importante sobre uma indústria que se tornou dos porta-vozes e dos executivos que nada respondem até que o anúncio oficial seja feito numa data e num local escolhido por eles.

Qual seria a vantagem de colocar o “Halo” no Steam? Não consigo ver nenhuma para a Microsoft, uma vez que a empresa já vende alguns dos títulos de “Halo” para o sistema operacional Windows. O “Halo 4”, parte de uma nova trilogia, foi lançado especificamente para o Xbox 360 e faria sua estreia para computadores no Steam. Para o consumidor, por outro lado, é muito mais fácil comprar títulos diretamente da loja da Valve. O cartão de crédito está ali, devidamente salvo. Um clique e o download começa.

Halo 4 (foto: Thássius Veloso / Tecnoblog)

Um usuário do fórum (dá pra chamar de fórum?) Reddit publicou links para duas comunidades no Steam relacionadas aos jogos de “Halo”. Tais páginas desapareceram pouco tempo depois dos domínios da Valve. O jeito que tem é esperar.

De preferência, enquanto espera, leia nosso review de “Halo 4” escrito pelo Trevis.

Mais sobre: , , ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.