No fim da noite de domingo (30) a Presidência da República colocou no ar o blog do Palácio do Planalto, que pode ser acessado em . O objetivo do Governo Federal é oferecer mais uma forma dos brasileiros acompanharem os trabalhos desenvolvidos pelo presidente Lula e pelo Palávio do Planalto.

“Vamos usar textos, fotos, vídeos, áudios e infográficos para ilustrar nossas mensagens. Sempre buscando a melhor sintonia com o público que está cada vez mais plugado nas novas mídias digitais. Acreditamos que este é apenas um primeiro passo para estabelecermos um diálogo cada vez mais próximo e informal entre governo e sociedade”. – Está escrito no post de inauguração, cuja autoria não foi revelada.

Além do presidente Lula e do Ministro da Comunicação Social, Franklin Martins, o Blog do Planalto terá colaboração de mais seis pessoas.

Embora esteja sendo inaugurado oficialmente na semana que se iniciou no domingo, o Blog do Planalto já conta com diversos posts. Um deles, publicado no sábado (29), apresenta todo o histórico da exploração do petróleo no país. Coincidência ou não, nessa segunda-feira está previsto o anúncio de como será a produção de petróleo proveniente do pré-sal.

O próprio presidente dá as boas-vindas aos usuários do novo blog, conforme você pode ver abaixo. Uma conta do Palácio do Planalto no YouTube foi criada, pois os vídeos serão hospedados no serviço mantido pelo Google.

O Blog do Planalto utiliza WordPress como ferramenta de publicação e tem todo o seu conteúdo disponibilizado através de licença Creative Commons.

[Atualização às 01:06] Em maio desse ano o ministro Franklin Martins, da Secretaria de Comunicação Social, já havia afirmado para mim que o Palácio do Planalto iria criar um blog, mas sem autoria do presidente Lula.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados