Início » Aplicativos e Software » Primeiros smartphones com Ubuntu chegam em outubro

Primeiros smartphones com Ubuntu chegam em outubro

Avatar Por
7 anos atrás

Boa notícia para os que não veem a hora de brincar com um Ubuntu Phone: os primeiros aparelhos com o sistema operacional da Canonical instalado de fábrica devem chegar ao mercado ainda em outubro deste ano, bem mais cedo do que o planejado. A previsão inicial era que os aparelhos com Ubuntu fossem lançados apenas no início de 2014.

ubuntu-phone

Quem comentou sobre o lançamento do Ubuntu Phone foi Mark Shuttleworth, fundador da Canonical, em entrevista ao Wall Street Journal. Segundo ele, o Ubuntu Phone deve estar disponível em dois grandes mercados geográficos em outubro. Shuttleworh também afirmou que a América do Norte é uma região importante para o Ubuntu. Outras informações, como operadoras, especificações dos aparelhos e preços, não foram declaradas.

Anunciado no começo do ano e com promessa de lançamento para 2014, o Ubuntu Phone recebeu muitas críticas justamente pelo prazo de lançamento. Com mais de um ano entre o anúncio e o lançamento, o Ubuntu para smartphones já podia nascer com recursos defasados e pouco interesse do mercado. Afinal, até lá já teremos pelo menos mais uma geração do iPhone, vários novos aparelhos com Android, um BlackBerry novo e até mesmo o Firefox OS no Brasil. A decisão de lançar o Ubuntu Phone mais cedo parece uma ótima estratégia para pegar o mercado ainda aquecido pelas novidades.

Leia mais: Ubuntu Phone – Por que a plataforma móvel da Canonical merece sua consideração e respeito

Para os desenvolvedores e aqueles que não conseguem esperar, a Canonical deve liberar também o código-fonte do Ubuntu OS e uma imagem já pronta para o Galaxy Nexus da Samsung entre o final de fevereiro e o início de março. Nossa equipe esteve na CES e pode mexer em um aparelho rodando o Ubuntu para smartphones ainda em uma versão de testes. Confira no video abaixo.

Vídeo - Ubuntu Phone na CES 2013

Com informações: TechCrunch.

Mais sobre: , ,