Início » Aplicativos e Software » Venda do Skype pelo eBay deve ocorrer hoje [atualizado]

Venda do Skype pelo eBay deve ocorrer hoje [atualizado]

Avatar Por

A batalha judicial que poderia impedir o Skype de funcionar pode ser resolvida hoje. Segundo o jornal The New York Times, a empresa de leilões norte-americana eBay, que comprou o Skype por 2,6 bilhões de dólares em 2005, deverá vender o programa, domínios e tudo relacionado à ele nessa terça-feira (1) para um grupo de investidores privados.

Dentre os investidores do grupo estão Marc Andreessen, fundador do Netscape, e empresas que ofereceram capital para o Skype antes de ser comprado. O valor da venda não foi revelado, mas especula-se que esteja na casa dos 2 bilhões de dólares, o que deixaria o eBay com um prejuízo de 600 milhões sobre a aquisição. Ainda não está claro se Niklas Zennstrom e Janus Friis, os originais desenvolvedores do Skype, estão envolvidos na negociação.

No momeno de digitação deste texto, não há nenhum anúncio oficial e nenhum dos porta-vozes das empresas confirmam o acordo. Esse post será atualizado com mais informações assim que estiverem disponíveis.

[CNET]

[Atualização às 11:17]: A venda do Skype foi confirmada por Josh Silverman no blog oficial da empresa. O grupo de investimentos liderado pelo Silver Lake Partners comprou 65% das ações da companhia, deixando o eBay com os outros 35%. Os dois investidores originais estão no grupo, que deverá pagar 1,9 bilhão de dólares pelas ações. A transação deve ser concluída no final do ano.

Mais sobre: , , ,