Início » Aplicativos e Software » Chrome será navegador padrão nos Sony Vaios

Chrome será navegador padrão nos Sony Vaios

Por
10 anos atrás

vaiochrome

Enquanto a Microsoft batalha na Europa pelo direito de deixar o Internet Explorer como navegador padrão no Windows 7, o braço fabricante de computadores da Sony decidiu (depois de receber uma determinada quantia em dinheiro) que quem merece a posição é o Google Chrome e não só na Europa, mas em todos os PCs da linha Vaio. Segundo o Financial Times, esse é o primeiro acordo feito entre o Google e a Sony.

Apesar de dizer que o acordo ainda é um experimento, o Google confirmou ao jornal britânico que alguns modelos da linha Vaio, que engloba tanto notebooks quanto desktops, começaram a ser vendidos com o Chrome como browser padrão há algum tempo e que a empresa já está conversando com outros fabricantes para fechar acordos similares. Os detalhes financeiros do contrato não foram revelados, mas por enquanto apenas computadores vendidos pela Sony na América do Norte terão essa característica.

Com esse acordo é muito provável que o Chrome aumente a participação do mercado de navegadores, ultrapassando fácil os atuais 2,84% segundo a Net Applications. Resta saber se as demais fabricantes de navegadores, como Mozilla, Opera e Apple, seguirão o mesmo caminho fechando acordos com empresas como a Asus, a HP e outras marcas com grande número de usuários. [Mashable]

Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.