“House of Cards” é a série mais popular do Netflix

Produção da série custou 78 milhões de dólares

Paulo Graveheart
Por
• Atualizado há 7 horas

Lançada exclusivamente no Netflix e com atores de peso, a série “House of Cards” já é a mais popular do serviço de streaming e tem segunda temporada confirmada. Será o começo das séries mais profissionais feitas inteiramente para a internet?

A informação foi dada por Ted Sarandos, vice-presidente de conteúdo da Netflix, no palco do evento “D: Dive Into Media”, nesta terça-feira (12). Segundo ele, a série que custou em torno de US$ 78 milhões para ser produzida (é o que dizem) é uma das mais populares no Netflix, em qualquer país em que ela está disponível, incluindo o Brasil. Por popular, entenda: é a série mais vista considerando a quantidade de espectadores e o total de horas assistidas.

Eu ainda não vi, mas quem viu disse que é bom
Eu ainda não vi, mas quem viu disse que é bom

E o que significa isso, em termos de números? Ted Sarandos decidiu não revelar, comentando apenas que o Netflix não pode ser comparado à TV tradicional, já que o serviço não exibe comerciais e portanto os números não servem para fins de propaganda. Ou seja, é difícil definir o “ibope” do Netflix pelos padrões da TV comum.

“House of Cards” estreou no Netflix no dia 1º de fevereiro em vários países, incluindo o Brasil, e já de cara liberou todos os 13 episódios da primeira temporada para quem quiser assistir, recebendo críticas positivas em vários meios. A segunda temporada está confirmada e as filmagens devem começar ainda este ano.

O primeiro episódio de “House of Cards” está disponível gratuitamente, inclusive para quem não assina o Netflix, e pode ser assistido neste link.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados