Se você curtiu o visual do Ubuntu Phone e ficou querendo muito ter uma interface igual àquela, pode se preparar: agora é possível deixar seu celular igual ao sistema da Canonical. Isso, claro, se você tiver um Android e estiver disposto a passar algum tempo instalando vários aplicativos e configurando cada um deles.

O truque todo não passa da instalação e configuração dos aplicativos corretos, capazes de alterar o comportamento do Android até o ponto de ficar bem parecido com o Ubuntu Phone. Alguns recursos mostrados no sistema original (ainda) não puderam ser replicados, como o suporte a gestos, mas no geral a experiência de uso é bem próxima do que podemos esperar do Ubuntu Phone.

Parece, mas não é
Parece, mas não é

Toda a mágica foi publicada no blog pessoal de Alex Miller, um designer gráfico que devia ter um tempo livre consideravelmente alto. E, de todos os tutoriais encontrados até o momento para customizar sistemas Android para ficarem parecidos com o Ubuntu Phone, esse parece ser o que consegue unir melhor velocidade, estabilidade e também possibilidades extras de customização. Afinal, não adianta muito você passar horas instalando e configurando aplicativos se no final seu smartphone de última geração vira uma carroça.

Entre os aplicativos utilizados no processo estão o Apex Launcher, o Tasker, o Minimalistic Text e o Widget Locker – este último é pago e custa R$ 6,16 na Play Store.

Lembramos que, apesar do processo todo não exigir grandes alterações no sistema e ser fácil voltar atrás caso você não tenha gostado do resultado, não nos responsabilizamos por qualquer estrago, dano, ou explosões nucleares que o procedimento cause. Teste por conta e risco e não deixe de comentar o que você achou. 🙂

Vídeo: veja o Ubuntu Phone em ação

Com informações: OMG! Ubuntu.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Graveheart

Paulo Graveheart

Ex-redator

Paulo Henrique "Graveheart" é formado em Ciências da Computação e fez parte da equipe do Tecnoblog entre 2010 e 2014, como redator. Participou da cobertura de lançamentos no mundo do desenvolvimento de software, PCs, mobile e games. Também tem experiência profissional como desenvolvedor full-stack e technical lead.

Canal Exclusivo

Relacionados