Em meados de outubro de 2010 uma falha séria foi descoberta no iOS 4.1 que permitia que ligações fossem feitas mesmo com o celular travado. Provando ser uma companhia nostálgica, que adora revisitar momentos do seu passado, a Apple deixou escapar no iOS 6 uma falha que repete o que aconteceu no iOS 4.1: é possível mais uma vez fazer ligações em iPhones protegidos por senha.

O vídeo abaixo, publicado pelo usuário videosdebarraquito no final do mês passado, mostra o procedimento para passar a tela de digitação de código. Essa falha dá acesso não só à agenda de contatos mas permite também que eles sejam editados e que a pessoa veja fotos tiradas com o celular, o que é um problema sério de privacidade.


(Vídeo no YouTube)

Testei o procedimento em um iPhone 5 rodando iOS 6.1.1 e consegui sem problema fazer ligações e, ao ter acesso à agenda de contatos, pude ver fotos e outras informações. Ainda não há uma solução temporária para o problema, então o jeito é esperar a Apple liberar uma atualização rápida para corrigi-lo o quanto antes.

Essa não é a primeira falha encontrada no iOS esse ano. No começo de janeiro um problema com a agenda fez o recurso “Não perturbe” agir de maneira inesperada. Na época a Apple disse que a única solução era esperar. Essa atitude não vai funcionar nesse caso.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Coimbra de Araújo
Então é esse o smartphone "banbanban" que dizem ser superior ao Blackberry para o mercado corporativo ??? Não, muito obrigado, prefiro muito mais meu Blackberry Curve 9360 e em breve meu futuro Blackberry Z10 :D.
Roberto
Quanto?
Roberto
Tentei fazer no meu - 6.0.2 e a tela fica preta. Não corro esse risco :)
Denis Belo
Hahaha, boa, ficou melhor assim!
Felipe Rodrigues
No apple for you... haha
Denis Belo
Onde?
Denis Belo
Bad, bad iPhone, no donut for you... oh wait!
Neto Rodrigues
Q merda é essa... consegui fazer aqui tb!!! [Iphone 5 :: IOS 6.1]
Thanara Corrêa
Pra que já não esperar o SIV?
Cesar
Não só esse bug, mesmo com o iPhone bloqueado com senha é possível plugar na USB e copiar/apagar todas as fotos nele contidas, sem ter que liberar o aparelho. E isso ocorre a bastante tempo também.
guirogieri
Tenso, aqui rolou de boaça com a tela travada! PQP APPLE!! ;)
Paulo Graveheart
O S3 tá em promoção, gente. Só comentando...
Douglas Henrique
O que foi e o que se tornou: lamentável. Ainda bem que estamos falando do Android. Oh, wait...