Início » Aplicativos e Software » Bump envia arquivos do smartphone para o PC de forma simples

Bump envia arquivos do smartphone para o PC de forma simples

Basta tocar a barra de espaço com o smartphone para enviar arquivos.
Aplicativo está disponível para Android e iOS.

Paulo Higa Por

Imagine que você quer compartilhar fotos com um amigo. O que você faz? Liga o Bluetooth? Configura o Wi-Fi Direct? Envia por email? O Bump é uma opção bem mais divertida: com ele, basta bater um aparelho contra o outro e esperar a mágica acontecer. A última versão do aplicativo traz mais uma novidade: agora é possível enviar arquivos para o PC.

bump-app

Desde maio de 2012, era possível enviar fotos do smartphone para o PC usando a interface web do Bump. Nesta semana, a funcionalidade foi estendida a qualquer tipo de arquivo: além de fotos, você poderá compartilhar documentos, apresentações, vídeos, músicas, aplicativos e até contatos. Só há uma limitação: não é possível enviar arquivos maiores que 20 MB.

bump-web

Para fazer a transferência de arquivos para o PC, basta instalar o aplicativo para Android ou iOS, selecionar o que você deseja enviar, acessar a interface web do Bump e bater seu smartphone contra a tecla Espaço do teclado. Confirme a conexão e os dados do seu aparelho começarão a aparecer no seu navegador, aí é só baixá-los.

Não é necessário configurar absolutamente nada – tudo funciona por meio de uma combinação entre os sensores de movimento do aparelho e um algoritmo nos servidores do Bump, que é bem eficiente e garante o envio de arquivos para o computador ou smartphone correto.

Com informações: Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dressa Thiago
Só tem um problema... o BU.MP diminui a resolução das fotos quando realiza a transferencia... assim a foto não terá a resolução máxima de quando está no iPhone... testei aqui e as fotos chegam no PC com 640x1135 px
Jardlon Costa
aplicativo show..quem fala ruim é pq não sabe usar, super rapido e pratico, muito bom , o melhor sem duvidas.
Gui Bracco
Só comigo (iPhone 4, iOS 6.1) que o Bump liga o serviço de localização e não desliga nunca mais, mesmo que o programa esteja fechado e encerrado?
Thanara Corrêa
Parece complicado.
Thássius Veloso
Vale lembrar que a Nokia criou o software PhotoBeamer para Windows Phone. Ele compartilha as fotos do celular diretamente para o computador. Para tanto, o usuário precisa apenas abrir um determinado endereço.
João Almeida
Como é chique! Como sempre, a tecnologia nos impressiona. Gostei disso, vou deixar, é uma ferramenta bastante simples e fácil de usar.
guirogieri
Perfeito! Simples e funcional!
Luiz Alberto
Já tinha lido sobre esse App mas não tinha entendido como funcionava. Agora, com a explicação, acho que talvez possa ter uma chance, mesmo que remota, de os arquivos irem para no lugar errado... Sei não...
Vitor
Kkkkkkkkkkkkkk
viniciusghietti
eu quase destrui meu teclado e nao ia a merda do arquivo *-* Agora uso o AirDroid2. O bump eu usava para passar coisas para iPhone