Início » Aplicativos e Software » Steam para Linux sai do beta e oferece jogos com desconto

Steam para Linux sai do beta e oferece jogos com desconto

Plataforma de jogos da Valve está nos repositórios do Ubuntu

Avatar Por
7 anos atrás

Pouco menos de três meses depois de ser lançado como beta, o Steam para Linux finalmente chega a primeira versão estável e traz várias novidades para os usuários do pinguim: dezenas de jogos para baixar e descontos que variam entre 50% e 75% nos títulos. E calma que tem mais.

22wRM_large_verge_medium_landscape-104755

Com mais de 100 títulos anunciados (60 jogos e mais alguns DLCs), o Steam para Linux foi oficialmente liberado do beta ontem, estando a partir de agora como estável e também nos repositórios da Canonical. Ou seja, você pode instalar o Steam no Ubuntu direto da Central de Programas e receber atualizações periódicas sem muito esforço. Usuários de outras distribuições continuam podendo instalar o Steam, mas sem suporte oficial da Valve.

Para celebrar o lançamento, a Valve lançou uma promoção: descontos de 50% a 75% em praticamente todos os títulos para Linux, o que inclui tanto grandes clássicos como também jogos mais novos. Com esses valores dá para comprar uma máquina bem baratinha e montar uma central de jogos com Linux sem muito esforço. Mas corra, porque essa baixa nos preços só vai até o dia 21 de fevereiro.

E ainda tem mais: jogue Team Fortress 2 no Linux até o fim do mês e ganhe inteiramente de graça um... Tux!

engie_tux_english

A Valve parece estar realmente interessada em novas plataformas, já tendo até mesmo promovido o Linux entre os usuários do Windows. E, com essa promoção, é bem provável que veremos um aumento no número de jogadores no Linux ou até mesmo pessoas testando o pinguim pela primeira vez. Será que agora vai?

Com informações: Ubuntu Vibes.

Mais sobre: , , , ,