Início » Aplicativos e Software » Steam para Linux sai do beta e oferece jogos com desconto

Steam para Linux sai do beta e oferece jogos com desconto

Plataforma de jogos da Valve está nos repositórios do Ubuntu

Avatar Por

Pouco menos de três meses depois de ser lançado como beta, o Steam para Linux finalmente chega a primeira versão estável e traz várias novidades para os usuários do pinguim: dezenas de jogos para baixar e descontos que variam entre 50% e 75% nos títulos. E calma que tem mais.

22wRM_large_verge_medium_landscape-104755

Com mais de 100 títulos anunciados (60 jogos e mais alguns DLCs), o Steam para Linux foi oficialmente liberado do beta ontem, estando a partir de agora como estável e também nos repositórios da Canonical. Ou seja, você pode instalar o Steam no Ubuntu direto da Central de Programas e receber atualizações periódicas sem muito esforço. Usuários de outras distribuições continuam podendo instalar o Steam, mas sem suporte oficial da Valve.

Para celebrar o lançamento, a Valve lançou uma promoção: descontos de 50% a 75% em praticamente todos os títulos para Linux, o que inclui tanto grandes clássicos como também jogos mais novos. Com esses valores dá para comprar uma máquina bem baratinha e montar uma central de jogos com Linux sem muito esforço. Mas corra, porque essa baixa nos preços só vai até o dia 21 de fevereiro.

E ainda tem mais: jogue Team Fortress 2 no Linux até o fim do mês e ganhe inteiramente de graça um… Tux!

engie_tux_english

A Valve parece estar realmente interessada em novas plataformas, já tendo até mesmo promovido o Linux entre os usuários do Windows. E, com essa promoção, é bem provável que veremos um aumento no número de jogadores no Linux ou até mesmo pessoas testando o pinguim pela primeira vez. Será que agora vai?

Com informações: Ubuntu Vibes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bruno Cabral
Errado, é Steam pra Linux!!! E usuários até mesmo do Arch usam!!!
Kelvin.Cristian
Realmente, eu utilizo ubuntu, e vejo certa limitação por conta das grandes empresas nao adotarem o Linux. E as reais causas, foram sempre a microsoft incentivar games. E grande parte dos usuarios windows nao gostao de linux por serem apresentados em distros ruins e maquina com setup horriveis, como conhecidos celeron, uma ddr de 512 e uma hd de 80 gb(config usadas no minimo 6 anos atras) que sao usadas até hoje. A valve portando linux, vai ser uma grande revolução linux, se a industria de softwares criativos(adobe, corel) adotarem a plataforma linux também, windows vai ser o descarte. e os rumores para valve adotar o linux seria o windows 8. estou usando ele, mas confesso que vem sendo uma certa lamentação. MS Office rodando em linux, sim uso atravé do wine e roda muito bem
@mos_axz
Estou a espera de ver como vai ser a Steambox também...
Vinny Mendes
De maneira nenhuma deveria ser chamado de steam para linux e sim Steam para ubuntu! mesmo pq somente usuarios de Ubuntu vao utilizar. Devido a isso eu ainda uso windows soh pra jogar...
Henrique Dourado
não estou com pressa !! a valve vai fazer a SteamBox com linux, vai chover titulo !!! e não se esqueça que a steambox vasi ter parceria da Nvidia , ( ja que play 4 e xbox360 vão usar AMD/ATI ) SteamBox = Console barato com games baratos e uma comunidade toda esperando
Renyer Israel
Só uso Windows por causa dos jogos, espero que dê certo o steam para Linux!
Thanara Corrêa
(Y) penso o mesmo.
Marcoscs
será que é tão surreal assim? Linux está presente em cerca de 1% de todas as máquinas no mundo. Até aí tudo bem. Mas e se considerarmos apenas o mundo corporativo? Aí a participação do Linux cresce consideravelmente. E sendo uma suíte de produtividade, por que não o Office ser compatível com Linux em um mercado onde o Linux é relevante? Comercialmente não vejo problema nenhum, pelo contrário.
@mos_axz
É verdade, é um grande avanço para uma plataforma como o Linux, mas achei um lançamento feito só pra causar algum estardalhaço. Tão dizendo que ainda tem muitos bugs então eu acho que talvez não fosse o melhor momento para sair do beta. De qualquer forma os jogos que eu conheço estão num preço muito bom, então quem quiser testar é a hora.
Thiago Sacramento
Meus parabéns ao time da Steam!
Thiago Sacramento
Dúvido um dia vermos MS Oficce e Creative Suite para Linux hsuahsuashuahs pare de viajar cara!
Bruno Cabral
Cara, pare de viajar, MS Office é da Microsoft, que jamais portaria nada pra Linux e Lan House está fora de moda.
Bruno Cabral
Trine 2, Serious San, CS Source, HL, Killing Floor e Shank 2 são mais do que suficiente para os 4 primeiros meses de existência. Até pq, é meio difícil alguém enjoar de 6 jogos em menos de 4 meses.
Arch
A primeira versão estável é um acontecimento notável. Eu sei que a maior parte dos demais quer logo que portem os grandes títulos. Eu já fico satisfeito só em jogar um CS nativamente, sem Wine. Acho que mais importante do que "como está" é "o quanto avança", e está avançando muito bem (vou instalar o CSS agora :).
Haryon Caetano
Começou com um rumor, assim como o Steam pra Linux... http://www.omgubuntu.co.uk/2013/02/microsoft-to-bring-office-to-linux-rumour-mill
Exibir mais comentários