Início » Aplicativos e Software » Skype terá recurso de envio de mensagens em vídeo

Skype terá recurso de envio de mensagens em vídeo

Recurso não estará disponível no aplicativo para Windows

Avatar Por
7 anos atrás

Nos próximos dias, o Skype ganhará um recurso de mensagens em vídeo. Ele permitirá que você grave pequenos vídeos de até 3 minutos, que poderão ser visualizados diretamente no aplicativo Skype para determinadas plataformas. Qualquer semelhança com o badalado Vine é mera coincidência: o Skype não permite loop e nem tem qualquer tipo de "página pessoal".

A novidade estará disponível apenas para iOS, Android e OS X. No aplicativo do OS X, haverá a opção de baixar a mensagem no formato MP4.

skype-video-ios

Surpreendentemente, tanto a app para Windows Phone quanto o cliente para Windows ficarão de fora, pelo menos inicialmente. Segundo o porta-voz do Skype, há interesse em oferecer este serviço para os usuários do Windows, mas isto ficará para um futuro indefinido. Quem receber mensagens de vídeo numa destas plataformas, terá que abrir uma página web fora do aplicativo para assistir. Sentiu o forte cheiro de brecha de segurança a caminho?

O novo serviço estará disponível para os usuários que moram nos EUA e na Inglaterra, e se espalhará para o resto do mundo gradativamente. É possível enviar gratuitamente 20 mensagens como degustação. Após atingir o limite, é necessário assinar o serviço Skype Premium, que nos EUA está custando US$ 4,99.

Com informações: The Verge.