Início » Internet » BitTorrent lança SoShare e deixa você compartilhar arquivos de até 1 TB gratuitamente

BitTorrent lança SoShare e deixa você compartilhar arquivos de até 1 TB gratuitamente

Paulo Higa Por

A BitTorrent, empresa responsável pelo uTorrent, liberou hoje um beta público do SoShare, um serviço voltado para pessoas que precisam compartilhar grandes arquivos pela internet. O SoShare é totalmente gratuito e permite que você envie arquivos de até 1 TB, de uma vez só, sem se preocupar com limites de transferência, comuns em outros serviços.

Para usar o SoShare, basta criar uma conta gratuita na página do serviço. O cadastro é bem rápido: são apenas dois campos, e ele nem pede para você clicar em links de confirmação. Depois, é necessário baixar e instalar um pequeno plugin. Atualize a página do SoShare e você está pronto para enviar arquivos.

soshareit

Os arquivos podem ser enviados para quantas pessoas você quiser. Elas receberão um email contendo o link para download, que estará disponível por 30 dias. Você pode remover o conteúdo antes dos 30 dias clicando num botão e também obter um link público, que pode ser compartilhado em redes sociais e outros meios. E como os arquivos compartilhados pelo SoShare provavelmente serão grandes, é possível pausar e resumir o download.

Segundo a BitTorrent, o SoShare foi criado tendo em mente designers, programadores, músicos e outras pessoas que compartilham grandes arquivos com frequência. Essas pessoas têm dificuldade para encontrar um serviço adequado, já que serviços de email não costumam permitir o envio de anexos muito grandes – mas vale lembrar que o Gmail e o Outlook.com possuem integração com o Google Drive e o SkyDrive.

email-soshare

O serviço ainda está em beta e suporta os principais navegadores no Windows (Chrome, Firefox e Internet Explorer) e no OS X (Chrome, Firefox e Safari). O plugin não está disponível para Linux. A BitTorrent disse ao The Next Web que está trabalhando para incluir um recurso de criptografia de arquivos, um dos principais atrativos do Mega.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fábio de Jesus
se os arquivos ficassem mais de 30 dias seria bem melhor!!
Giovanni Naufal
vai concorrer com WeTransfer, que já é bem utilizado por designers (mas que dá bastante erro)
Vitor
Fala sério. Se eu tenho uma conexão ruim (que por acaso eu tenho), jamais tentarei enviar um arquivo pesado. É o limite da inteligência humana. Quem tem Internet e não sabe disso não pode ser chamado de racional. :)
Thanara Corrêa
Sim, grande falha, porque dependendo da conexão da pessoa, e do tamanho do arquivo talvez precise muito mais que todo esse tempo.
Thiago Sacramento
Muito bem pensado, pena que os arquivos "somem"em 30 dias
Rogério Ramos
As pessoas enviaram "outro tipo de arquivo"..