Rumor do dia: Galaxy S IV será anunciado no dia 14 de março

Anúncio deve acontecer em evento na cidade de Nova York

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 6 dias

Assim como aconteceu com o Galaxy S III, a Samsung não deve revelar seu próximo smartphone topo de linha na Mobile World Congress, um dos maiores eventos da indústria móvel, que acontece entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona. Rumores apontam que a Samsung vai promover um evento próprio no dia 14 de março para anunciar o Galaxy S IV – e talvez outros aparelhos.

Quem iniciou o rumor foi Eldar Murtazin, analista de tecnologia e editor-chefe do russo Mobile-Review, com um vago tweet dizendo que um “grande anúncio” aconteceria no dia 14 de março e prejudicaria as vendas da HTC, repetindo a história do ano passado. Pouco tempo depois, o SamMobile comentou o assunto e disse que o tal anúncio se referia ao Galaxy S IV.

JK Shin, CEO da Samsung, anunciando o Galaxy S III em maio de 2012

Agora, fontes do Verge confirmam: sim, a Samsung definitivamente vai promover um evento no dia 14 de março, na cidade de Nova York, para anunciar um ou mais dispositivos móveis – entre eles, o Galaxy S IV. Também existe a possibilidade da Samsung revelar o novo (e estranho) Galaxy Note com tela de 8 polegadas, mas ele deve ficar para a Mobile World Congress.

No evento, a Samsung deve apresentar os novos recursos do Galaxy S IV em vez de focar em especificações técnicas – foi o que aconteceu com o Galaxy S III; a empresa deu bastante prioridade às funcionalidades introduzidas no Android, como o Smart Alert, que avisa sobre mensagens e ligações perdidas assim que você pegar o smartphone; o Smart Stay, que deixa a tela ligada enquanto você está olhando para o aparelho; e o assistente de voz S Voice.

Diferentemente da Apple e seu iPhone, a Samsung tem feito um bom trabalho para esconder os detalhes e o design do Galaxy S IV antes do lançamento, mas dá para apostar que ele virá com o processador Exynos 5 Octa, de oito núcleos, anunciado na CES. Alguns também acreditam em tela de 5 polegadas com resolução de 1920×1080 pixels, 2 GB de RAM, câmera de 13 megapixels e Android 4.2.2 de fábrica.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados