videologO Videolog, serviço de vídeos web brasileiro, divulgou vários números interessantes sobre consumo de vídeo em sua plataforma. Foram mais de 158 milhões de vídeos exibidos em 2009 sendo que 30% deles foram vistos até o final. Quase todo mundo (97%) assiste um vídeo até pelo menos sua metade.

Um fato interessante é que  vídeos com mais de 10 minutos representam hoje 35%  do que é publicado. Trata-se de um crescimento grande em relação a 2008 quando 22% dos vídeos tinham mais do que esse tamanho. Mas os vídeos de até 5 minutos continuam representando a maior fatia: 48% do material publicado.

O Videolog também notou que muitos vídeos estão mais bem produzidos, com vinhetas, edição, roteiro, etc. Faz sentido para uma comunidade formada por profissionais, semi profissionais e amadores.

Outro fato interessante é que cerca de 10% dos vídeos exibidos no site são no formato HD, ou seja, 16 milhões. É um número que está crescendo rápido e representa 84% a mais do que em 2008. O crescimento tem a ver com o aumento do conexões de banda larga no Brasil.

O Videolog fecha o ano com 400 mil usuários e com prêmios importantes conquistados. Foi o ganhador prêmio Rio Info 2009 na categoria distribuição de vídeo. Nada mal para um site que tem um concorrente gigante chamado YouTube.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

LuizFLC 🍺🍺🌮

Pena que morreu gostava dele

Crow000
Pena que morreu gostava dele